O elenco do Fortaleza ainda não está fechado. A diretoria ainda busca pelo menos mais duas contratações, uma delas é prioridade, um zagueiro.

Enquanto isso, nesses cinco jogos, por três competições, com quatro vitórias e um empate, o técnico Enderson Moreira vai fazendo avaliações, experiências e buscando o time ideal.

O treinador tricolor já utilizou 25 atletas. Em nenhum dos cinco jogos até agora, ele repetiu a escalação. Se não bastasse, todos os jogadores que chegaram (de empréstimo ou novatos) e estavam registrados, Enderson levou a campo.

Até mesmo o meia João Paulo, que já deixou o Pici, entrou em campo na partida de estreia, contra o CRB. Por outro lado, o zagueiro Wanderson, o lateral Carlinhos e o meia Luiz Henrique foram os únicos que estiveram presentes em todos os cinco jogos.

Depois do fim do Brasileiro, tanto o treinador como a diretoria tricolor levantaram o discurso de que era preciso uma reformulação no elenco e encerrar o ciclo vitorioso dos últimos três anos. E não é por falta de tentativa que o comandante tricolor está buscando encerrar aquele ciclo.

O treinador, contudo, já falou que não está satisfeito com o desempenho e sabe que o time precisa ainda melhor em vários aspectos.

Vale lembrar que neste laboratório de Enderson Moreira, o zagueiro Jackson e os volantes Felipe e Ronald também não entraram em campo. Enquanto os novos contratados: o lateral Daniel Guedes, o volante Gustavo Blanco e o meia/lateral Pikachu ainda não foram nem relacionados.

Os próximos jogos, inclusive o deste sábado, contra o maior rival, Ceará, devem apresentar novidades. É aguardar. Abaixo, confira as escalações do time do Fortaleza nesses cinco primeiros jogos:

Fortaleza 1×0 CRB

Felipe Alves, Tinga, Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho, Pablo (JP), Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Osvaldo), W. Paulista (Carlinhos) e David (Orobó).

Sampaio Corrêa 0x2 Fortaleza

Boeck, Tinga, Quintero (João Paulo), Wanderson e Bruno Melo; Pablo, Jussa, Luiz Henrique (Matheus Vargas) e Torres (Carlinhos), W. Paulista (Coutinho) e Osvaldo (Robson).

Atlético/CE 0x2 Fortaleza

Felipe Alves, Tinga, Quintero, João Paulo (Wanderson) e Carlinhos; Ederson, Juninho e Lucas Crispim (Luiz Henrique); David (Coutinho), Torres (Romarinho) e Robson (Pablo).

Fortaleza 1×1 Treze/PB

Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo e Bruno Melo (Carlinhos); Éderson, Jussa, Lucas Crispim (Luiz Henrique), Romarinho (Robson), W. Paulista e Osvaldo (David).

Caxias/RS 0x1 Fortaleza

Felipe Alves, Tinga (Ederson), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Jussa, Pablo, Luiz Henrique (Matheus Vargas (Juninho)), Torres (Robson), W. Paulista e David (Carlinhos).

Abaixo, a lista com o número de partidas que cada jogador atuou:

Wanderson – 5

Luiz Henrique – 5

Carlinhos – 5

Felipe Alves – 4

W. Paulista – 4

David – 4

Tinga – 4

Quintero – 4

Bruno Melo – 4

Pablo – 4

Robson – 4

Juninho – 3

Lucas Crispim – 3

Romarinho – 3

Osvaldo – 3

João Paulo (zag) – 3

Jussa – 3

Ederson – 3

Torres – 3

Coutinho – 2

Matheus Vargas – 2

Boeck – 1

Vitor Ricardo – 1

Orobó – 1

João Paulo (meia) – 1

📸 Bruno Oliveira/FEC