A diretoria do Fortaleza não esconde o desejo pela contratação de um centroavante, antigamente era chamado de camisa 9. Analistas de desempenho fizeram a lista, passaram para os dirigentes, que estão em contato com atletas, agentes e outros clubes.

A ideia é acelerar o processo de contratação para não correr o risco de o novo reforço não disputar a Copa do Nordeste. As inscrições se encerram na próxima semana, sexta-feira, dia 16, último dia útil, antes do início da 2ª Fase.

O Fortaleza já está classificado às quartas de final e apenas joga neste sábado, diante do confiança, em Aracaju, para confirmar a liderança do Grupo B e a garantir a melhor campanha na competição.

Mesmo com dois jogadores no setor, Gustavo Coutinho e Wellington Paulista, o técnico Enderson Moreira quer outro atleta. A temporada prevê um calendário novamente sem muito tempo para descanso, e um elenco robusto é essencial.

No domingo passado, o presidente Marcelo Paz havia confirmado que negociava com o atacante Uruguaio Abel Hernández, mas o alto salário dificultava a vinda do jogador. Os outros nomes estão guardados, mas empresários acabam soltando alguns nomes para valorizar o próprio atleta e dificultar a negociação com a concorrência.

Por outro lado, nesse início de temporada, o Fortaleza está acostumado com as artimanhas do mercado e já trouxe 11 reforços, sem contar o zagueiro Titi, que assinou um pré-contrato. O “camisa 9” que chegar, terá passado pelo crivo leonino.

📸 Bruno Oliveira/FortalezaEC