Apesar do anúncio “extraoficial”, por parte do Fortaleza, a chegada do zagueiro Titi deve demorar mais do que o planejado pelo jogador e pela diretoria tricolor.

O atleta, de 33 anos, não conseguiu a liberação do seu atual clube, o Göztepe Izmir. O time turco disputa o Campeonato Nacional, está em 10º lugar e não tem mais chances de título. Porém, com 43 pontos, está mais próximo da zona do rebaixamento (18º tem 32), do que da tão sonhada vaga para uma competição europeia (4º tem 57).

Assim, os dirigentes do Göztepe pediram (ou exigiram) que o defensor brasileiro permanecesse, pelo menos até não haver nenhum risco de queda ou chance de classificação para a Liga Europa.

A última rodada do Campeonato Turco vai acontecer somente no dia 16 de maio, quando Göztepe recebe o Beşiktaş, por coincidência, o atual líder da competição.

Em todo caso, Titi já assinou um pré-contrato com o Fortaleza e tão logo termine a competição, ou seja liberado, voltará ao Brasil para se apresentar ao time tricolor e assinar o contrato em definitivo. A dúvida, contudo, é saber se na chegada, o novo reforço leonino vai ganhar um período de descanso ou se continua em ação.

A Copa do Nordeste terminará dia 08 de maio, o Estadual deverá estar rolando e o Campeonato Brasileiro só começará dia 29 de maio. Ou seja, o atleta poderá ganhar um breve descanso para vestir a camisa tricolor já na 1ª Rodada da Série A.

Na atual temporada 2020/2021, Titi já entrou em campo 21 vezes, faltando ainda 10 jogos para o fim do Campeonato Turco, é possível que chegue às 30 partidas.

📸 Divulgação/Göztepe Izmir