Faltando 3 dias para o fim das inscrições na Copa do Nordeste, o Fortaleza, que até pouco tempo tinha como prioridade, não vai fazer loucuras para contratar mais um “camisa 9” (o centroavante como antigamente era denominado) .

O Blog apurou que o clube tricolor segue no mercado, está monitorando alguns atletas, mas não vai ultrapassar o limite financeiro estabelecido no orçamento para a temporada 2021. A ideia de ter mais um centroavante foi um pedido do treinador Enderson Moreira, devido ao calendário apertado que deverá acontecer a partir do início do Campeonato Brasileiro.

Com a natural dificuldade de encontrar um excelente jogador livre, sem precisar pagar uma compensação financeira, e ainda com aqueles que estão abertos à negociação pedindo valores acima do teto (caso de Abel Hernández), o departamento de futebol leonino resolveu segurar o ímpeto na contratação.

A idéia agora é, caso seja necessário, apostar em outros dois jogadores do atual elenco que também podem fazer a função, David e Robson. O primeiro já atuou assim no próprio Fortaleza, enquanto o segundo, jogou mais centralizado no Coritiba.

Se não bastasse, o Fortaleza conta ainda com o experiente Wellington Paulista, que recentemente renovou por mais dois anos, e o jovem Gustavo Coutinho, uma das principais apostas da diretoria para a temporada. Aliás, o centroavante de 22 anos já fez um gol e tem uma assistência em 4 partidas nesta temporada.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC