MKT Tricolor

Com pouco mais de 12 mil sócios adimplentes, o Fortaleza lançou uma campanha juntamente com o Bahia para motivar o torcedor se associar ao clube: Batalha dos Sócios. É um desafio para ver qual das duas torcidas fará mais sócios até sábado (24), dia da semifinal entre as duas equipes pela Copa do Nordeste. A ideia foi de um conselheiro do Fortaleza.

Vai Vir

Em entrevista à Rádio Assunção, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou o que o blog já havia publicado. O zagueiro Titi já assinou um contrato com o clube tricolor, mas apesar de já ter se despedido do Gotzepe, da Turquia, ainda não recebeu a liberação dos turcos para assinar vínculo com o Fortaleza. O contrato com o time europeu só acaba em maio. “Ele vai jogar pelo Fortaleza”, disse o mandatário tricolor.

Sonho Adiado

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, no UOL, o Estádio Mané Garrincha deve ser o escolhido para receber a Final da Copa Sul-Americana de 2021. A entidade deve fazer o anúncio nas próximas semanas. Com isso, o sonho da Arena Castelão de receber a partida decisiva da “Grande Conquista” deve ficar para os próximos anos. Afinal, o Estádio cearense também concorre para sediar a Decisão da Sula de 2022 e 2023.

Em entrevista ao Canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, o meia Thiago Neves, hoje no Sport, detalhou alguns aspectos da passagem do atual do Flamengo, Rogério Ceni, quando comandou o Cruzeiro, após deixar o Fortaleza. O ex-camisa 10 da Raposa revela uma crise de relacionamento de Ceni com alguns jogadores e afirma que o treinador tem o ego muito alto. Vale a pena conferir.

Apoio Jurídico

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, se reuniu na noite passada, de forma virtual, com representantes do Ministério Público/CE para tentar buscar apoio no retorno do Campeonato Estadual. O Manjadinho está suspenso desde o último dia 13 de março e, caso não volte em breve, corre o risco de colidir com o Campeonato Brasileiro e não haver datas disponíveis para ser concluído neste primeiro semestre.

Protocolo Seguro

De acordo com Mauro Carmélio, a FCF já apresentou relatórios completos sobre a pandemia no futebol cearense com números de casos e exames realizados. Além da elaboração e execução dos protocolos de segurança que garantem a possibilidade da realização dos jogos sem grandes riscos. Vale lembrar que a Série B do Campeonato Cearense está prevista para começar agora em maio.

No Aguardo

Por falar em Estadual, dos oito times que disputam a 2ª Fase, quatro tiveram de se desfazer de boa parte dos seus respectivos elencos, porque estão sem atividades: Icasa, Crato, Caucaia e Pacajus. Alguns jogadores e treinadores viram outras oportunidades em outras competições estaduais e pediram a liberação aos dirigentes. Quando a competição tiver seu retorno definido, os clubes vão novamente ao mercado completar o elenco e a comissão técnica.

Fogo de Palha

E a tal da Superliga da Europa fez tanto estardalhaço, mas não durou uma partida de bila. Dos 12 clubes que fundaram, 3 pediram arrego. Vale destacar que torcedores ingleses em Liverpool, Manchester e Londres se juntaram em protestos contra a nova entidade, que pretendia fazer um apartheid no mundo do futebol.

Susto na Arena

A informação na manhã dessa terça-feira de um princípio de incêndio na Arena Castelão trouxe um verdadeiro alvoroço para dirigentes do Ceará. Não passava pela cabeça de nenhum deles a hipótese de não haver o jogo contra o Jorge Wilstermann pela Sul-Americana. No entanto, tudo se acalmou com a chegada de um funcionário e de um dirigente ao estádio e a comprovação de que o incidente não atrapalharia a realização da partida.

A Grande Conquista

Aliás, o ambiente no clube alvinegro é de muito entusiasmo e de responsabilidade, devido à Copa Sul-Americana. Não bastasse a gorda gratificação por vitória e a uma sonhada classificação à próxima fase, os jogadores e a comissão técnica perceberam a importância da competição para a diretoria alvinegra. Os dirigentes estão usando todos os recursos possíveis para que o elenco não se preocupe com nada extra campo: apenas em jogar bola e conquistar os resultados.

📸 Bruno Oliveira/FortalezaEC

📸 Marcelo Vidal/CearaSC

Coluna “Partículas Atômicas do Blog” Nº 10