O departamento de futebol do Ceará divulgou a programação de viagem para Buenos Aires, onde o time alvinegro vai enfrentar o Arsenal, de Sarandí, pela 2ª Rodada da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Julio Grondona.

Assim como o Blog já havia antecipado aqui, a delegação alvinegra vai em um avião fretado da Latam no domingo, dia 25. E por causa desse privilégio de desembolsar mais de R$ 500 mil, a viagem a Buenos Aires vai demorar menos do que se o time fosse para Teresina, por exemplo.

O Voo para a Capital argentina está programado para sair às 14h com previsão de chegada às 19h10. Ou seja, apenas 5 horas e 10 minutos de duração de viagem.

Mês passado, quando foi enfrentar o Altos, em Teresina pela Copa do Nordeste. A delegação do Ceará saiu do Aeroporto Pinto Martins, às 19h15 e chegou em Recife às 20h35. Fez conexão e só saiu da capital pernambucana às 23h e somente às 0h40 foi que chegou em solo piauiense. Ou seja, cinco horas e 25minutos de viagem em dois aviões e dois aeroportos para chegar ao estado vizinho.

Agora, os alvinegros vão cruzar o País e chegar à Terra do Tango em menos tempo. Coisas da malha aérea brasileira que não dá pra entender. Mas vamos continuar com a programação do Ceará em Buenos Aires.

Ao chegar à Argentina às 19h10, o grupo dorme no hotel e no outro dia, segunda-feira, dia 26, treina às 15h30, no CT do Boca Juniors. Depois volta para o hotel e descansa para a partida do dia seguinte.

Na volta, do mesmo jeito. Apenas 5 horas e 10 minutos de viagem. A saída está programada para a quarta-feira, dia 28, às 3h, e chegada ao Aeroporto Pinto Martins às 8h10.

Na primeira rodada, o Ceará venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3×1, na Arena Castelão. Enquanto Arsenal perdeu fora de casa para o Boliva por 2×1.

📸 comunicação/cearasc