Depois de quase 50 dias, o Campeonato Cearense vai voltar. No próximo final de semana, a bola volta a rolar para Atlético, Caucaia, Ceará, Crato, Ferroviário, Fortaleza, Icasa e Pacajus. Estadual foi paralisado com apenas uma rodada da 2ª Fase disputada.

O torcedor, contudo, vai notar algumas diferenças para as equipes, que jogaram aquela 1ª Rodada, no último dia 10 de março. Pra começar, o Caucaia, que venceu o Pacajus por 4×2, perdeu os pontos por ter escalado o atacante Hugo Freitas de forma irregular. Ele atuou na partida, mas estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em julgamento no TJDF/CE, a Raposa perdeu seis pontos e assim neste momento está com -3 na tabela de classificação.

Além da pontuação, outra diferença que poderá ser vista é nos elencos e treinadores dos clubes. O Fortaleza é um. Enderson Moreira, que comandou a vitória 2×0 contra o Atlético, já deixou o Tricolor.

O Icasa, que era treinado por Washington Luiz, agora é comandado por Roni Araújo. O Ceará já avisou que vai escalar a equipe do Sub-23 com o auxiliar-técnico Daniel Azambuja como treinador.

Sem contar que vários jogadores já deixaram seus respectivos clubes: os atacantes Ciel e Magno Alves não jogam mais pelo Caucaia. Enquanto o goleiro Mauro, o meia Esquerdinha e o atacante Thiaguinho também não atuam mais pelo Icasa. Pacajus e Crato também se desfizeram de boa parte do elenco.

Por outro lado, Atlético, Ferroviário e Fortaleza estão firmes e até reforçaram seus respectivos elencos. O atacante Wesley deixou o Ceará e foi pro Peixe. O Fortaleza trouxe o meia Pikachu e o zagueiro Marcelo Benevenuto.

A Federação Cearense de Futebol vai divulgar a tabela completa da 2ª Fase nesta segunda-feira. Lembrando que na 1ª Rodada os resultados foram o seguinte: Atlético 0x2 Fortaleza – Pacajus 2×4 Caucaia – Ferroviário 2×1 Ceará e Crato 1×0 Icasa.

📸 Pedro Chaves/FCF