
Mesmo sem anunciar de forma oficial, o zagueiro Titi já está confirmado como o mais novo reforço do Fortaleza. O atleta foi registrado no BID da CBF nesta terça-feira, dia 27. É a 11ª contratação tricolor para a temporada 2021.
Antes do defensor, haviam chegado: o lateral-direito Daniel Guedes, os volantes Éderson, Matheus Jussa e Gustavo Blanco, os meias Yago Pikachu, Lucas Crispim e Isaque, além dos atacantes Robson e Wellington Nem.
Titi, contudo, ainda não está na Capital deve chegar em breve e assim poderá disputar o Campeonato Cearense, que recomeça no próximo sábado. O time tricolor encara o Caucaia, às 16h, no Castelão, pela 2ª Rodada da 2ª Fase.
A chegada do defensor é mais um na reformulação tricolor promovida pelo Presidente Marcelo Paz em conjunto com o ex-treinador, Enderson Moreira, desde o fim da Série A do Brasileiro. Na época, o mandatário tricolor havia garantido que o clube passaria por mudanças, com o fim do ciclo vitorioso dos últimos três anos.
- Fortaleza precisa de um treinador que recupere o prestígio da torcida e faça esquecer Rogério Ceni
- Boeck revela desejo de jogar nos EUA, fala sobre o período com Ceni e muito mais. Confira entrevista exclusiva ao Blog
De lá pra cá, jogadores como Derley, Paulão, Gabriel Dias, Juninho, João Paulo, Bergson e Éderson deixaram o Pici, assim como o diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa saiu da função e ainda mudanças nos setores administrativo, planejamento e de categorias de base.
As contratações, no entanto, chegaram e devem fazer a diferença no planejamento para a vinda do novo treinador. O atacante Wellington Nem, que está no Pici há mais de um mês, ainda não estreou, enquanto o meia Pikachu, uma dos reforços mais badalados, não fez uma partida completa.
O presidente Marcelo Paz já avisou que quer um treinador com perfil que coloque o time pra frente, pra finalizar e para fazer gol. O anúncio deve sair nesta quarta-feira, 28.
📸Fernando Oliveira/BahiaEC