A Federação Cearense de Futebol divulgou nesse sábado, 01, a tabela detalhada do restante do Campeonato Estadual. A Final, em jogo único, está marcada para o dia 23 de maio, um domingo, daqui a 3 semanas.

Depois de ficar suspenso por quase 50 dias, o Campeonato Cearense vai ter um calendário puxado com alguns jogos praticamente a cada dois dias.

Vale lembrar que o Ceará vai usar uma equipe e uma comissão técnica diferente da utilizada na Copa do Nordeste e na Copa Sul-Americana. Neste domingo, por exemplo, o time alvinegro enfrenta o Pacajus, no Castelão, obviamente, sem nenhum atleta, que está em Salvador. O técnico vai ser o auxiliar fixo do clube, Daniel Azambuja.

Outra peculiaridade da competição será o Clássico entre Fortaleza e Ferroviario. O duelo vai acontecer no próximo sábado, 20h40, em Caucaia, no Estádio Raimundão. O motivo é devido ao Castelão, que estará recebendo a decisão da Copa do Nordeste, entre Ceará x Bahia, às 16h.

Já o Clássico-Rei está programado para o sábado seguinte, dia 15, às 16h, no Castelão.

Vale lembrar que o Campeonato Cearense será transmitido pela TV Jangadeiro (afiliada do SBT no estado). A plataforma de streaming Nordeste FC também transmite a competição.

Nesta segunda fase, os times se enfrentam apenas em jogos de ida. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que será realizada em partida única. Com o 1º pegando o 4º e o 2º contra o 3º. Aqueles com melhor campanha jogam pelo empate.

Os dois classificados jogam a grande decisão. Assim como nas semifinais, o time de melhor campanha tem direito ao mando de campo e a jogar pelo empate para se sagrar campeão.