Em entrevista à Rádio Verdes Mares, nesta terça-feira, 04, logo após anunciar o nome do novo treinador do Fortaleza, o presidente do clube, Marcelo Paz, revelou alguns detalhes sobre o processo de contratação do argentino Juan Pablo Vojvoda.

“Recebemos muitas ofertas de nomes de treinadores. Vou dizer três nomes que chegaram pra gente. De nomes internacionais: Sven Göran Eriksson, Thierry Henry e Alessandro Nesta. Um sueco, um francês e um italiano. Só para você ter uma idéia. Quando a gente abriu que ia pro mercado estrangeiro, começou a pipocar nomes de todas as maneiras. Mas no caso do Vojvoda, a primeira pessoa que falou o nome dele, dentro do Fortaleza, foi o nosso diretor de futebol, Alex Santiago”, disse o mandatário leonino, que confirmou ainda que não conhecia o argentino.

“Eu também não conhecia na época (que se falou o nome do Vojvoda). Aí, fomos buscar informação. Começamos a nos aprofundar de informação sobre ele. Botamos o nosso Cifec em campo para entender como ele jogava, se ele era moderno… Aí as informações começaram a cruzar. Até uma situação curiosa. Dois dias depois da saída do Enderson, o Ricardo Rocha me ligou para perguntar como eu tava, se tava tudo bem.O Ricardo é um amigo que eu fiz no futebol. Eu perguntei, então, se ele conhecia o Vojvoda, porque ele jogou no futebol chileno, ele me disse que jogou com o Vojvoda no Neweel’s Old Boys. Ele já veterano e o Vojvoda começando a carreira. Ele disse que era um cara muito gente boa, mas não conhecia o trabalho dele como treinador, mas poderia ir atrás. E aí a gente foi se cercando de pessoas confiáveis, que querem nosso bem, que querem o bem do Fortaleza, para buscar informações até ter a convicção do nome. Então, o processo foi mais ou menos esse. Aí, conseguimos chegar nele. Tivemos conversas via zoom, troca de matérias. Enviamos material do Fortaleza pra ele, dizendo o modelo de jogo que queríamos jogar, os nossos objetivos, até concretizarmos a negociação. Foi um processo seletivo mesmo. De como se faz numa empresa. Quando se vai contratar um grande executivo”, concluiu Marcelo Paz.

📸 Reprodução/Instagram