Depois de quase 10 dias, o Fortaleza vai anunciar o mais novo treinador do clube para a temporada 2021. Após tentar trazer Fernando Diniz, a diretoria tricolor mudou o rumo e foi atrás de um técnico estrangeiro. Juan Pablo Vojvoda é o escolhido.

Com 45 anos, Vojvoda chegará ao Pici na próxima sexta-feira, 07, baseado no perfil estabelecido pelo presidente do Fortaleza: ter gana para vencer e jogar pra frente em busca do gol. E com um fator decisivo: aceitou o desafio não apenas pelo lado financeiro, mas também pelo desejo de ganhar com o clube tricolor.

Com passagens por Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracan e, por último, La Cuera, do Chile, Juan Pablo sempre demonstrou montar equipes voltadas para o ataque, com toque de bola, jogando de forma vertical, explorando bem as laterais e tentando fugir da marcação.

O novo treinador do Fortaleza tem ainda no currículo ótimas campanhas com times emergentes nos campeonatos nacionais. Como o que aconteceu na temporada passada, ao levar o modesto La Calera ao vice-campeonato chileno e disputar pela primeira vez na história do clube a Copa Libertadores.

Vale destacar ainda que o empresário de Vojvoda é um dos mais influentes e conhecidos do futebol argentino: Christian Bragarnik. Ele é o agente do atual treinador do São Paulo, Hernan Crespo, de outros 15 técnicos e de várias dezenas de jogadores.

Essa será a primeira vez que Juan Pablo Vojvoda treinará uma equipe brasileira. Aliás, atuando contra equipes nacionais, um dos seus grandes feitos foi em 2019, quando comandava o Talleres e eliminou o São Paulo ainda na Pré-Libertadores. Já em 2020, pela Copa Sul-Americana, com o La Calera, eliminou o Fluminense na 1ª Fase.

📸 Arquivo/La Voz