Segura, Peão!

A CBF divulgou a escala de arbitragem para a grande final da Copa do Nordeste, no próximo sábado, 16h, na Arena Castelão, entre Ceará e Bahia. O quarteto será de Alagoas. Denis da Silva Serafim apita com as assistências de Esdras Mariano Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. O 4º árbitro é José Ricardo Laranjeira. Pra quem não lembra, Denis da Silva é aquele mesmo que ficou famoso num jogo da Copa do Brasil, neste ano, em que as câmeras flagraram-no fazendo xixi nas calças no meio de campo. Ele também apitou a semifinal da Lampions: Fortaleza 0x0 Bahia. Vencida nos pênaltis pelo time baiano.

Sem Dinheiro

Por falar em arbitragem, diferentemente de outros jogos, na 1ª partida da Decisão da Copa do Nordeste, sábado passado, em Pituaçu, todo o quadro de árbitros (de campo e de vídeo) recebeu o pagamento pelo trabalho realizado através de cheques. A remuneração, que geralmente é feita em dinheiro ou transferência eletrônica, dessa vez foi feita em folhas de cheque da Federação Baiana de Futebol.

Campeão Voltou

Um dos mais vitoriosos treinadores do futebol cearense está de volta ao local onde conseguiu seu primeiro título na carreira. Washington Luiz assumiu o comando do Iguatu. O técnico, de apenas 39 anos, foi campeão da Série C Cearense em 2012 com o Azulão das Lagoas. Washington tem ainda no currículo as conquistas da Taça Fares Lopes (2019) pelo Caucaia e 3 Séries B cearense com (Icasa, Caucaia e Barbalha).

Viagens Milionárias

A Copa Sul-Americana é uma grande vitrine para os clubes. Afinal, é a 2ª competição mais importante do continente. Mas quem pensa que os desafios para disputá-la são apenas dentro do campo está enganado. O Ceará, por exemplo, que joga nesta quarta-feira, em La Paz, vai desembolsar quase R$ 1 milhão com toda a logística da partida. Desde o avião fretado, passando por aluguel de translado, alimentação, hospedagem etc.

Tristeza no Cariri

A pandemia e a paralisação do Campeonato Cearense por quase 50 dias maltrataram e muito os clubes cearenses, principalmente os pequenos e mais ainda os times do Cariri. Crato e Icasa desistiram de mandar os jogos em suas respectivas cidades. Com isso, vão terminar o Estadual longe de casa e atuando na região metropolitana de Fortaleza. O Crato, inclusive, ainda fez uma parceria com o Tiradentes para completar o elenco e ir a campo.

Gols do Fantástico

O Campeonato Cearense foi destaque no Fantástico da TV Globo. O Manjadinho encerrou o programa dominical da emissora carioca. No entanto, somente uma partida teve os gols mostrados, Ceará 1×1 Pacajus. O motivo foi o nome do atacante do Pacajus que abriu o placar do jogo: Testinha. O apresentador Tadeu Schmdit disse que se identificou bastante.

Surpresa Tricolor

Questionado na entrevista coletiva, nessa segunda-feira, sobre a função de centroavante e os dois gols marcados contra o Caucaia, Wellington Paulista surpreendeu a todos ao informar que durante o período do técnico Enderson Moreira não jogava como centroavante. WP9 disse que não atuava centralizado e, sim, mais pelo lado, entre o lateral e o zagueiro.

Justiça Lenta

Mais uma vez o Pleno do STJD não vai analisar o pedido feito pelo Ferroviário para anular a partida contra o América/MG, pela Copa do Brasil. A corte se reúne na próxima quinta-feira, 06, e no edital não consta o processo do clube cearense. Vale lembrar que o Peixe não conseguiu a impugnação na 1ª Instância e por isso recorreu da decisão. Pelo jeito, é capaz de a 3ª Fase da Copa do Brasil começar (está marcada para junho) e o pedido do Ferrão não ser analisado.

Jornada Dupla

A TV Jangadeiro pode fazer uma rodada dupla de transmissões no próximo final de semana. Além da decisão da Copa do Nordeste, no sábado, 16h, a emissora ainda deseja transmitir o clássico entre Fortaleza x Ferroviário pelo Campeonato Cearense. A equipe comandada por Jussie Cunha aguarda apenas uma confirmação da Federação para levar ao público a partida.

📸 Reprodução/Youtube

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 19