Tudo OK

As contas da Federação Cearense de Futebol foram aprovadas por aclamação. No Congresso Geral Ordinário realizado nessa terça-feira, na sede da entidade, os representantes de 13 clubes e 11 ligas estiveram presentes e deram anuência ao balanço financeiro da FCF divulgado recentemente. De acordo com o documento, a Federação teve um prejuízo em 2020 de R$ 456.668,94.

Sinal Amarelo

Por volta das 17h da tarde passada, na reunião de providências e segurança para as partidas da Semifinal do Campeonato Cearense, o representante da Arena Castelão, presente no encontro, informou que até aquele momento ninguém havia enviado um ofício à administração do Estádio para comunicar os horários dos jogos. E que até aquele momento, o Castelão, na quarta-feira, estaria sob a responsabilidade da Conmebol para o jogo da Sul-Americana. Momentos depois, o ofício, enfim, foi enviado.

Na Expectativa

A Federação Cearense de Futebol aguarda apenas o aval do Governo do Estado para anunciar o início da Série B do Campeonato Estadual. O documento foi enviado à Comissão de Segurança e Saúde do Governo na semana passada informando todos os detalhes do protocolo para a realização da competição. A FCF vai bancar testes de Covid para atletas e comissões técnicas dos clubes participantes.

Detalhes

A polêmica envolvendo a marcação das datas, horários e locais dos jogos da Semifinal do Campeonato Cearense causou uma grande celeuma entre os dirigentes dos clubes, federação e TV. Entre as sugestões explanadas, havia uma que pedia para a semifinal acontecer no domingo, dia 23, e a final na quarta-feira, dia 26. Em outra sugestão, havia o pedido para a semifinal ser na sexta, dia 21, e a final na terça, dia 25. Em todo caso, o bom senso prevaleceu.

Campeão Invicto

Apesar de ter terminado a 2ª Fase sem derrotas, o Ferroviário, caso consiga o título, não poderá ser campeão cearense invicto. Na primeira fase, o Peixe sofreu uma derrota, logo na estréia do Estadual para o Pacajus.  No momento, somente o Fortaleza pode conquistar o tão sonhado título de campeão invicto. O time tricolor é o único semifinalista que não perdeu na competição. Em  7 jogos, foram 5 vitórias e 2 empates.

Ainda Dá

O Floresta acabou perdendo para o Botafogo por 2×1 no jogo de ida, na Cidade Vozão, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Foi a primeira derrota do time na Competição. Agora, o Lobo da Vila precisa vencer por dois gols de diferença, no próximo domingo, 23, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para chegar às semifinais, ou ganhar por um gol para levar a disputa às cobranças de pênaltis. A partida, às 10h30 da manhã, será transmitida ao vivo pelo Sportv.

Força do Interior

Apesar de não ter conseguido a classificação para as semifinais, o Pacajus mostrou sua força no Campeonato Cearense e garantiu uma vaga para a Série D do Brasileiro em 2022. Se não bastasse, o Cacique do Vale do Caju ainda conquistou a Taça Padre Cícero, troféu dado ao melhor time do interior no Estadual. Mais um grande trabalho do treinador Roberto Carlos, que a cada ano levanta uma taça ou conquista um acesso.

Sucesso na Rede

Para quem gosta de um bom papo de futebol com personagens marcantes do futebol cearense e principalmente do Cariri, eu recomendo acompanhar o canal no Youtube do jornalista Toni Sousa: Replay Com Toni Souzsa. Na semana passada, ele entrevistou o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, nesta semana conversou com o atacante Marcelo Nicássio, aquele mesmo campeão por Ceará e Fortaleza. Vale a pena conferir.

📸 Reprodução/Instagram

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 29