A maratona de jogos que o Ceará vai enfrentar nesta semana vai passar por um teste até então inédito. Depois de o time atuar no sábado passado e na última segunda-feira, 6 atletas do elenco alvinegro vão entrar em campo nesta quarta-feira e ficar no banco de reservas na quinta.

O acordo só foi permitido, após a assinatura de um documento em que envolveram os médicos e dirigentes do Ceará, o sindicato dos Atletas e os próprios jogadores.

Dessa forma os seis atletas vão iniciar a partida diante do Ferroviário, nesta quarta-feira, 15h30, pelo Campeonato Cearense, e depois estarão à disposição do treinador Guto Ferreira no duelo contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, às 19h15, no Castelão.

Vale ressaltar que os jogadores atuaram na última segunda-feira, pelo Estadual, na goleada por 5×2 ante o Atlético, com o duelo terminando depois das 17h. Dessa forma, alguns atletas, que irão atuar contra o Ferroviário estarão em campo menos de 48 horas do término da partida passada. E menos de 36 horas para ao duelo pela Sul-Americana.

O Blog apurou que o pedido para participar dos dois jogos de forma consecutiva foi feito pelos próprios jogadores.

📸 Fernando Ferreira/Cearasc