
O placar engana. O 3×0 do Ceará no Castelão em cima do Ferroviário, pela Semifinal do Campeonato Cearense, não foi um jogo fácil, pelo menos até os 25 minutos do 2º tempo.
Antes, o jogo foi equilibrado. No 1º tempo, o Ferroviário mais bem postado, teve até um gol legítimo marcado por Adilson Bahia, anulado pelo assistente ao assinalar impedimento. O Peixe inclusive teve outras chances com Berguinho, Richardson e Reinaldo, mas pecou nas finalizações.
Com isso, o Ceará voltou para a etapa complementar mais ligado e com mudanças. Saulo e Pedro Naressi entraram. Mesmo assim, o Ferrão ainda teve uma boa chance numa saída de bola errada do zagueiro Klauss, mas não aproveitou.
Aí, o técnico Guto Ferreira colocou o jovem João Victor e o Ceará subiu de produção. O atacante arrumou um escanteio, aos 28min, que deu origem ao primeiro gol da partida, justamente do zagueiro Klauss.
- Zenir, Naturágua, Brisanet, Coco Bambu… As empresas cearenses se rendem ao futebol para investir e ganhar visibilidade
- Com Clássico-Rei, SBT marca o dobro da Globo e segue imbatível no Ibope aos sábados
Depois do placar aberto, o Ceará encaminhou a classificação e ampliou o placar. Em jogada de João Victor, Saulo aproveitou e fez o segundo aos 32min. Pra sacramentar, aos 42min, novamente com Saulo, o Vovô fez o terceiro e garantiu mais uma vez um lugar na decisão do Campeonato Cearense.
Vale destacar, assim como o Blog adiantou, que o Ceará entrou em campo com seis jogadores, que deverão estar no banco de reservas nesta quinta-feira, no duelo decisivo da Copa Sul-Americana: João Ricardo, Klauss, Jordan, Marlon, Fernando Sobral e Cleber.
A estratégia da comissão técnica funcionou e agora é fazer o sexteto descansar ao máximo e fazer com que o time titular consiga o resultado positivo para também encaminhar a classificação às oitavas da Sul-Americana.
Lembrando, contudo, que a decisão do Campeonato Cearense será no próximo domingo, 17h, na Arena Castelão. O Vovô espera o vencedor ente Fortaleza e Atlético, que jogam nesta noite também no Castelão.
📸 Kely Pereira