Depois de um grande hiato longe da elite do futebol nacional, a arbitragem cearense ressurgiu de forma brilhante e ainda por cima fazendo história. De forma inédita, o quadro de árbitros da FCF está escalado numa mesma rodada em todas as Séries do Campeonato Brasileiro.

“É mais um degrau alcançado. No campo, chegamos ao topo. Faltava apenas a Série A. Eu era muito cobrado e exigido para que isso acontecesse. Mas eu sabia que o momento estava próximo, pelo trabalho que estávamos desenvolvendo. Havíamos feito 16 jogos na Série B, com o Adriano e o Léo, numa preparação enorme de 2020 para 2021. E quando me questionavam, sobre não haver um árbitro cearense na Série A, eu respondia: ‘Porque ainda não estão prontos’. Eu sou um defensor de que não devemos colocar um árbitro em campo por força política. A gente deve colocar por força técnica física, capacidade. Por mérito. E graças a Deus e ao trabalho de todos isso aconteceu”, relatou ao Blog o diretor da comissão de arbitragem da FCF, Paulo Sílvio.

Na Série A, o trio cearense comandado por Léo Simão e os assistentes Nailton Oliveira e Cleberson Leite estará no duelo entre Palmeiras x Chapecoense.

Na Série B, para Goiás x Confiança, Adriano Barros apita com a assistência de Eleutério Marques.

Na Série C, para Ferroviário x Altos, Denis Garces estará como 4º árbitro.

Enquanto na Série D, Júnior Rodrigues será o árbitro de Boa x Águia Negra.

“Hoje, a arbitragem cearense está pronta pra qualquer jogo no Brasil. E pode ter certeza que no campo nós chegamos no topo. Mas agora a gente quer um escudo internacional. E vamos trabalhar da mesma forma para conseguir esse objetivo”, completou Paulo Sílvio.

📸 Pedro Chaves/FCF