Lampions League

Com o patrocínio da Brahma, a Copa do Nordeste divulgou a Seleção do Campeonato. Os 11 jogadores escolhidos foram divulgados nas redes sociais e com intenção clara de marcar o tão badalado desafio “Eurolampions”. Um amistoso contra um clube europeu. A escolha deste time da Europa, no entanto, ainda não foi definida.

Pacato Cidadão

Um dos destaques do time do Ceará na vitória sobre o Grêmio, na estreia no Brasileirão, o meia Jorginho tem o estilo bem caseiro. O jogador não gosta muito de badalação e prefere aproveitar os momentos de folga com a família em casa. Aliás, o camisa 16 do Vovô é evangélico e diz que seu livro preferido é a Bíblia.

Gol de Placa

A CBF e a Federação Cearense de Futebol entregaram ao Hospital Leonardo Da Vinci, nessa segunda-feira, 31, a ambulância do projeto Craques da Saúde. A ação social da entidade nacional, em parceria com a patrocinadora Fiat, doa uma ambulância Fiorino para cada uma das Federações, que escolhe o hospital de campanha ao combate do Corona Vírus. As chaves e o veículo foram entregues pelo Presidente da FCF, Mauro Carmélio.

Gol Contra

Por falar em CBF, a entidade resolveu aceitar o pedido da Conmebol para sediar a Copa América. O torneio, que havia sido descartado pela Colômbia e pela Argentina, está programado para começar no próximo dia 13 de junho e teve o aval do Presidente Jair Bolsonaro. O imbróglio enorme, contudo, passa por aprovação dos Estados. Alguns como Pernambuco e Rio Grande do Norte já avisaram que não aceitam receber a competição em suas respectivas Arenas.

Erro de Cálculo

O Fortaleza fez uma campanha na semana passada para tentar atingir 15 mil sócios antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A ação de MKT presenteava o torcedor, que aderisse ao programa com uma camisa oficial do clube. No entanto, os planos não deram certo. O número de sócios, que era de pouco mais de 12 mil nem sequer chegou a 13 mil.

Adeus, Cruel

Um dos mais emblemáticos narradores da história do futebol brasileiro morreu nessa segunda-feira, vítima de parada cardíaca. Aos 81 anos, Januário de Oliveira faleceu em Natal. Dono de bordões que empolgaram uma geração inteira de torcedores como: “Tá lá um corpo estendido no chão”, “Cruel, muito Cruel”, “Taí o que você queria, bola rolando” e muitos outros, vai deixar uma saudade enorme para a turma (assim como eu) que o acompanhou nos anos 1980 e 1990 nas transmissões na TV Educativa do Rio e na Band.

Entra e Sai

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro deve movimentar o banco de reserva de dois times. Cuiabá e Chapecoense deverão estar com novos treinadores à borda do campo. O time de Matogrosso demitiu Alberto Valentim e deve anunciar o substituto em breve. Enquanto a equipe catarinense confirmou a contratação de Jair Ventura e assume o lugar do interino Felipe.

Hermano em Alta

Juan Pablo Vojvoda voltou a ser destaque no Diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina. O atual treinador do Fortaleza, assim como havia sido matéria após a conquista do Estadual, foi exaltado pelo periódico devido à brilhante estreia da equipe tricolor com vitória em cima do Atlético/MG. O Galo foi a melhor equipe da 1ª Fase da Libertadores e assim o comandante leonino recebeu grandes elogios dos compatriotas.

Prego Batido, Ponta Virada

Em reunião realizada com os representantes dos 10 clubes participantes, a FCF confirmou para o próximo dia 16 e 17 de junho o início da Série B do Campeonato Cearense. A competição, que estava programada para começar em abril, teve de ser adiada por causa da pandemia e dos decretos de isolamento social rígido do Governo do Estado. Com a liberação e autorização do Governador Camilo Santana, a FCF marcou a data da primeira rodada. Vale lembrar que a Segundona será disputada em pontos corridos, em jogos apenas de ida. Os dois melhores colocados sobem para a Série A em 2022.

📸 Pedro Chaves/FCF

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 37