Depois de sofrer com o sucesso da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense no SBT, a Globo celebra o retorno do futebol à sua grade de programação. Na estreia do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, a emissora carioca e suas afiliadas voltaram ao patamar padrão de audiência global.

Segundo dados obtidos pelo Blog, no Estado do Ceará, a TV Verdes Mares (afiliada da Globo) transmitiu Ceará 3×2 Grêmio. Com narração de Antero Neto e comentários de Daniel Rocha, a partida marcou 19,8 pontos (com 40,6 de share) no Ibope. Muito à frente das concorrentes. A TV Jangadeiro (afiliada do SBT no Estado), durante a partida do Brasileirão, teve média de 5,4 (share de 11,1). Enquanto a TV Cidade (da Record) assinalou 4,1 (share de 8,4).

Vale lembrar que o duelo entre cearenses e gaúchos foi transmitido apenas para o Ceará e Rio Grande do Sul. O restante do País ficou com Flamengo 1×0 Palmeiras, onde também a Globo liderou a audiência com folga. O Canal Premiere (PPV) também exibiu o jogo para todo o Brasil.

Para o próximo domingo, os cearenses também verão mais um duelo local. A TV Verdes Mares vai transmitir Fortaleza x Internacional, às 16h, direto do Castelão, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de novamente a audiência seguir o padrão global.

📸 Felipe Santos/Cearasc