Ainda no Aguardo

Até a noite dessa segunda-feira, 07, o departamento jurídico do Ceará não havia entrado com o pedido de efeito suspensivo para as punições dos atletas Gabriel Dias, Jael e Steven Mendoza no STJD. A informação foi passada ao Blog por uma fonte dentro do Tribunal. O clube tenta o recurso para que o trio de atletas possa atuar na partida decisiva contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Nada de Dindin

A Série C do Campeonato Brasileiro está sendo transmitida pela Band, DAZN e TVN Sports. No entanto, nenhum dos 20 participantes recebe qualquer valor pelos direitos de transmissão. Segundo o Blog apurou, o valor que as emissoras pagam não dar sequer para bancar os custos da competição. Por ceder a exibição das partidas, o times não têm despesas com transporte, hospedagem e nem pagamento da arbitragem. Era o mínimo também, né?

Presidente Global

Logo após a goleada sobre o Internacional, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez uma postagem no Instagram dizendo que não iria perder o Fantástico (programa dominical da TV Globo) para ver os cavalinhos do tricolor. Pois não é que a produção do programa num pegou a postagem e mostrou ao vivo durante os gols do time leonino. Moral, ein?

Movimentação Intensa

Por falar em CBF, o comando da entidade vive momentos de muita turbulência e tensão com o afastamento do Presidente Rogério Caboclo. Apesar de ele jurar inocência, afirmar à ESPN que irá provar tudo e voltará ao comando da Confederação. Por outro lado, os presidentes de federações já se movimentam para saber quem será o vice escolhido para assumir o posto de Caboclo. O grande favorito é Castellar Neto (atual vice-presidente), ex-presidente da Federação Mineira e preferido de Marco Polo Del Nero.

Olho no Lance

Enquanto isso, a noite promete com o duelo entre Paraguai x Brasil, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção não vence os donos da casa desde 1985. Só que a expectativa mesmo é para depois da partida com o tão aguardado manifesto, que os jogadores prometeram expor. A informação do GE é de que os atletas vão participar da Copa América, mas vão informar que são contra a realização da competição. Ou seja, não vai fazer diferença em nada.

De Nuevo

Outra vez, o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojoda, virou destaque na imprensa argentina. O badalado Diário Olé fez mais uma matéria ressaltando a goleada do time leonino sobre o Internacional , claro, destacando o compatriota, que segue invicto no comando da equipe cearense e lidera a Série A do Brasileiro com duas vitórias expressivas contra o Atlético e agora diante do Colorado.

Problemas à Vista

O técnico Guto Ferreira tem vários problemas para o duelo decisivo da próxima quinta-feira, 21h30, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Além dos suspensos Gabriel Dias, Jael e Mendoza, e de Messias (que já atuou na competição pelo América/MG), o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Lima, machucados e em tratamento intensivo, também podem completar a lista de desfalques. Treinador alvinegro comanda treino nesta terça e quarta à tarde em CAP.

Concorrência Desleal

No próximo domingo, 13, o Brasil estreia na Copa América. A Seleção enfrenta a Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas vai acontecer rodada da Série A do Brasileiro. O Ceará, por exemplo, encara a Chapecoense, às 16h, no interior de Santa Catarina. Enquanto o Fortaleza recebe o Sport, às 20h30, no Castelão. Fica difícil querer que o torcedor largue o time do coração para dar atenção à equipe do técnico Tite.

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 41