O Jornal A Bola, de Lisboa, noticiou nesta sexta-feira, 11, que o zagueiro Juan Quintero, do Fortaleza, está numa lista de possíveis reforços do Braga/POR. O clube é o atual campeão da Taça de Portugal (ganhou na final do Benfica, de Jorge Jesus e Everton Cebolinha) e terminou em 4º lugar na Liga Nacional.

No entanto, segundo o Blog apurou, não chegou nenhuma proposta oficial para o camisa 3 tricolor, que tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2022, com multa rescisória (para o exterior) de cerca de R$ 15 milhões (ou 3 milhões de Dólares).

Com 26 anos, Quintero chegou ao Fortaleza em 2019 e se tornou um dos líderes do elenco. O estilo raçudo e de muita garra o levou a ser um dos xodós da torcida leonina. Em 3 temporadas (contando com a atual), o colombiano ganhou 3 títulos cearenses e uma Copa do Nordeste.

Quintero, contudo, voltou a se relacionado para um jogo oficial nessa quinta-feira, 10, na classificação do Fortaleza contra o Ceará, pela Copa do Brasil, mas não entrou em campo. O zagueiro estava longe dos gramados havia um mês, desde a goleada para o Crato por 6×1, pelo Estadual, melhorando o condicionamento físico.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC