O sucesso do futebol no SBT virou rotina. Depois da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, a TV Jangadeiro (afiliada do SBT no Estado do Ceará) também celebrou os ótimos resultados no Ibope com a estreia da Seleção Brasileira na Copa América.

No último domingo, a partida entre Brasil e Venezuela teve picos de 22 pontos e média geral de 15 no Ibope. Os números levaram a Jangadeiro novamente à liderança da audiência no domingo superando a TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará) que ficou com 13 pontos, enquanto a TV Cidade (da Record) marcou 4,9.

Vale lembrar que o SBT detém com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América na TV Aberta. Os canais da Disney (ESPN e Fox Sports) exibem na TV fechada. E na próxima quinta-feira, 17, às 21h, a Jangadeiro já espera novamente ótimos resultados com a segunda partida do Brasil, que venceu o primeiro duelo por 3×0. Dessa vez, o desafio é contra o Peru, no Rio de Janeiro.

A celebração dos resultados com a Seleção não é por menos. Neste ano, Jangadeiro/SBT lideraram o Ibope com as transmissões da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. Em jogos de Fortaleza e Ceará, a audiência chegou a ser a tripla da Verdes Mares/Globo.

Além da Copa América, o SBT também transmite a Copa Libertadores e ainda vai exibir no segundo semestre a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa.

📸 Lucas Figueiredo/CBF