Mudanças de Novo

Toda semana um time cearense sofre mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, outra vez, em dose dupla para tricolores e alvinegros na Série A. A partida Grêmio x Fortaleza, marcada anteriormente para o dia 26/06, sábado, foi para o domingo, dia 27/06, às 20h, segue na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o duelo Ceará x São Paulo está marcado também para o dia 27/06, domingo, mas passou das 18h15 para as 20h30.

Peixe Brilhante

O Ferroviário venceu o clássico nordestino contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, por 1×0, gol de Vitão, e assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Francisco Diá não fez uma boa partida, mas em um duelo desse tamanho, os três pontos foram o mais importante. Agora, o Peixe está com 7 pontos e se mantém invicto com duas vitórias e um empate na competição em busca do tão sonhado acesso à Série B.

Copa América

A segunda-feira à noite também foi reservada para a estreia da Argentina e do astro Lionel Messi. Os hermanos, contudo, apesar de um golaço de falta do camisa 10 do Barcelona só empataram por 1×1 com o Chile. No outro jogo do grupo, o Paraguai venceu a Bolívia por 3×1. Já a Seleção Brasileira, que venceu na estreia a Venezuela por 3×0, volta a campo na próxima quinta-feira, 17, diante do Peru, no Nilton Santos, às 21h30, com transmissão do SBT e da ESPN Brasil.

Reconhecimento

O volante Fernando Sobral fez uma postagem no próprio perfil no Instagram celebrando a marca de 100 jogos com a camisa do Ceará. O camisa 8 do Vovô é um dos mais queridos da torcida e dentro de campo tem mostrado a tão badalada garra e raça alvinegra. Logo depois da postagem, o perfil do Ceará também postou uma arte parabenizando Sobral pelo feito. Mais do que justo.

Reconhecimento II

Depois de comandar Palmeiras 3×0 Chapecoense, a arbitragem cearense está de volta a um duelo da Série A do Brasileiro. Novamente, o trio comandado pelo árbitro Léo Simão e as assistências de Naílton Júnior e Cleberson Leite estarão em campo na partida Cuiabá x Grêmio, que acontecerá, no próximo dia 20, domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Boa sorte a todos eles.

Tudo Pronto

O último decisivo protocolo para ser dado a largada da Série B do Campeonato Cearense foi concluído. Nessa segunda e terça-feira, os 10 clubes, que participam da competição, passam pelos exames de Covid. Atletas e membros da comissão técnica dos times realizam os testes do tipo RT-PCR. A bola vai rolar para a Segundona Estadual nesta quarta-feira, com rodada cheia. Logo na abertura um jogaço: Horizonte x Floresta, direto do Domingão, às 15h30.

Confusão Rubro-Negra

O STJD vai julgar na próxima quinta-feira, o pedido do Flamengo para suspender a Série A do Brasileiro. O argumento do clube carioca é devido à Copa América, que prejudica o time de Rogério Ceni, que cedeu 4 jogadores para o torneio de seleções. Um dos argumentos do jurídico da equipe rubro-negra é que em 2019, quando a Copa América aconteceu no Brasil, a competição foi paralisada. O julgamento está marcado para as 10h e será transmitido ao vivo.

Quem é o Próximo?

A Série A do Brasileiro já deixou desempregado três treinadores em três rodadas disputadas. O primeiro foi Alberto Valetim, demitido do Cuiabá, logo na rodada de abertura. Em seguida, foi o badalado Miguel Angel Ramirez, do Internacional, que caiu após a goleada para o Fortaleza e a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil. Por fim, Lisca também deixou seu emprego. Pediu as contas do América/MG, mas alegou que não está indo para nenhum clube.

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 45