Sonho ou Utopia?

Em meio ao caos administrativo com escutas ilegais, afastamento do presidente e indecisão para saber quem vai assumir o comando da CBF, 19 clubes da Série A do Brasileiro (apenas o Sport não assinou, porque ainda não definiu o novo mandatário) produziram um documento e entregaram a CBF comunicando a criação de uma Liga. A ideia inicial é que a nova entidade tome conta das Séries A e B do Brasileirão. O curioso é que ainda há muita gente boa que leva fé que a CBF vai deixar isso acontecer.

Aspirante Tricolor

A diretoria do Fortaleza anunciou mais um reforço para o elenco Sub-23, o meia Thiago Alves. O atleta, de 22 anos, que pertence ao Paraná, chega para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde o time tricolor estreou com vitória ao bater o Cuiabá, por 1×0, fora de casa. Vale lembrar que os dirigentes tricolores já haviam reforçado o grupo com o atacante Wandson, do Atlético/CE.

Copa América

Quarta-feira de folga para as seleções que disputam a Copa América. A 2ª Rodada, contudo, terá as estreias de Uruguai e Peru. O time de Cavani e Suárez começa a competição fazendo logo o clássico contra a Argentina, na sexta-feira, 21h (com transmissão da ESPN). Enquanto os peruanos enfrentam o Brasil, nessa quinta-feira, 21h (com transmissão do SBT e ESPN), no Nilton Santos. Aliás, Tite, que deve fazer mudanças na equipe, concede coletiva nesta quarta-feira.

Exemplo Solidário

Infelizmente, algumas pessoas não têm acesso à internet para fazer o cadastro de vacinação. No entanto, em uma bela ação social, o Atlético/CE abriu as portas para ajudar a população cearense nessa árdua luta para que todos possam ser imunizados. Quem ainda não conseguiu se cadastrar é só levar a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência e número de telefone para contato, que os funcionários do clube ajudarão no que for preciso. Parabéns ao Atlético, em nome da presidente Maria, que divulgou esse gesto divino.

Aquário de Volta

A CBF divulgou o restante da tabela detalhada do 1º Turno da Série C do Brasileiro. O Ferroviário vai continuar alternando os locais das partidas com mando de campo. Assim como aconteceu nos dois jogos em casa, quando atuou um no Elzir Cabral e outro no Castelão, o Peixe vai encerrar essa primeira etapa da competição com mais duas partidas uma em cada Estádio. Diante do Volta Redonda, em 03/07, o duelo será na Barra do Ceará. Enquanto o confronto diante do Manaus acontecerá na Arena, dia 17/07.

Campeonato Raiz

Começa nesta quarta-feira, 16, a tão aguardada Segundona do Cearense. A competição será disputada por 10 clubes, com jogos apenas de ida entre si. Os dois melhores colocados ao final das 9 partidas realizadas subirão para a Série A em 2022. Enquanto os dois últimos caem para a Terceirona. Nessa rodada de abertura, destaque para o jogaço entre Horizonte x Floresta, 15h30, no Domingão, com transmissão da FCF TV.

Nada de Crise

O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, participou de uma transmissão ao vivo no Instagram do clube para tranquilizar o torcedor alvinegro de que não há grupo rachado ou desarmonia. O mandatário do Vovô chamou o técnico Guto Ferreira e o meia Vina para apaziguar o clima quente, que estava depois da revelação do repórter Caio Ricard. Robinson, contudo, confirmou que o momento é de superação e pediu a união de todos. Vina também reconheceu que possui divergências com Guto, mas que há muito respeito.

Sorteio Copa do Brasil

A CBF marcou para a próxima terça-feira, dia 22, às 15h, na própria sede da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Único representante cearense na competição, o Fortaleza aguarda para saber quem será o adversário. Vale lembrar que não haverá divisão de potes e quem passar para as quartas de final receberá R$ 3,4 milhões.

Momento Histórico

Fortaleza líder na Série A do Brasileiro com 100% de aproveitamento. Ferroviário líder e invicto na Série C do Brasileiro. Guarany líder na Série D do Brasileiro com 100% de aproveitamento. Enquanto os pessimistas falam que é apenas uma fase, eu prefiro celebrar esse momento excepcional do futebol cearense. Não dá é para ficar torcendo contra ou sofrendo de véspera. Que esse sucesso dos times cearenses continue por um longo tempo e os outros representantes (Ceará, Floresta, Atlético e Caucaia) também possam subir na tabela e chegar ao topo.

📸 Divulgação/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 46