Líderes em Campo

Já classificadas para a próxima fase, Ceará e Fortaleza jogam nesta sexta-feira, 18, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Meninas do Vozão, que lideram o Grupo C, encaram o Santos Dumont, lanterna da chave, em Aracaju, às 15h. Um pouquinho depois, às 16h30, é a vez das Leoas, líderes do Grupo B, receberem o Paraíso/TO, também lanterna da chave, no Estádio Raimundo Oliveira. Na próxima etapa, haverá sorteio para definir os confrontos, que agora serão no estilo mata-mata.

Copa América

Sexta-feira de Clássico Sul-Americano e porque não dizer mundial. Com Messi e Suárez em campo, Argentina e Uruguai se enfrentam às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília (com transmissão da ESPN Brasil). Após duas edições sem se encontrarem (2016 e 2019). A Albiceleste está invicta em quatro encontros contra a Celeste (3V 1E). A última vitória do Uruguai foi por 2×0 na edição de 1989.

Brasil Brilhando

Já a Seleção Brasileira segue arrasadora na Copa América. Na noite passada, goleou o Peru por 4×0 com gols de Alexsandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlisson. Com o tento marcado, Neymar ultrapassou Ronaldo, chegou aos 68 e só está atrás de Pelé (com 77) na artilharia da Seleção Brasileira. Enquanto o técnico Tite alcançou a 42ª vitória em 56 jogos (ainda teve 10 empates e apenas 4 derrotas). Aproveitamento de 81%.

Campeonato Raiz

A 1ª Rodada da Série B Cearense foi encerrada nessa quinta-feira com duas partidas. O Maranguape, do técnico Sérgio Alves (ídolo do Ceará), venceu o Pacatuba por 3×0 com gols de Raphinha, Vitinho e Rayro. Já o duelo da Região Sul, entre Cariri e Iguatu não saiu do 0x0. A próxima rodada acontece no meio de semana que vem com destaque para o confronto entre Maranguape e Tiradentes, que venceram na estreia.

Eleições Chegando

Faltam menos de 6 meses para muitas mudanças (ou não) no comando do futebol cearense. Outubro, novembro e dezembro serão recheados de eleições. Ceará, Fortaleza e Federação Cearense de Futebol vão escolher seus respectivos (novos) presidentes. Somente no lado alvinegro é que a mudança já é certa. Robinson de Castro não pode disputar a reeleição, por já ter passado por dois mandatos. Enquanto Marcelo Paz, no lado tricolor, e Mauro Carmélio, pela FCF, podem e com certeza deverão disputar mais um pleito. Os bastidores vão começar a ferver.

Fenômeno do Rádio

O repórter da Rádio Assunção, Kilmer de Campos, é um dos melhores comunicadores do rádio esportivo brasileiro. Além de um vasto conhecimento de futebol, Kilmer viaja muito acompanhando os clubes cearenses em competições nacionais. É conhecido por ser o “repórter andarilho”. Além de repórter, plantonista e até comentarista, Kilmer também narra os jogos. Nesta sexta-feira, por exemplo, está em Tombos, interior de Minas Gerais, para trabalhar na partida entre Tombense e Ferroviário, pela Série C do Brasileiro. Mais sucesso a ele e ótima transmissão!

Força Cearense

Outra ótima revelação da arbitragem cearense, Magno Cordeiro estará em campo na próxima terça-feira, 22, apitando o duelo entre Remo e Guarani, no Baenão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele terá as assistências dos companheiros de FCF, Renan Aguiar e Eleutério Marques Júnior. Aos poucos a arbitragem cearense está voltando aos grandes jogos e às grandes competições. Boa sorte e bom trabalho ao trio.

Saída pela Direita

Depois de Felipe Baxola deixar o Ceará, o Fortaleza anunciou que dois jogadores também foram desligados do elenco: o meia Mariano Vázquez e o atacante Wellington Nem. Quem também dispensou um atleta foi o Ferroviário. A diretoria do Peixe comunicou que o atacante Wesley (Pimbinha) está fora do elenco. No entanto, alvinegros, tricolores e corais não devem parar por aí. É aguardar.

📸 Lucas Figueiredo/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 48