Ruído de Comunicação

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, foi questionado na entrevista coletiva pós-jogo o motivo de não ter relacionado o centroavante Felipe Vizeu. O treinador alvinegro respondeu que o atacante estava adoentado e por isso estava afastado. O problema é que a assessoria de comunicação do Ceará informou que o atleta já havia se recuperado. Vale lembrar que Vizeu tem contrato com o clube alvinegro até o próximo dia 30 de junho. Pelo jeito é provável que não renove.

VAR da Discórdia

Que o árbitro de vídeo surgiu para fazer justiça e ajudar o juiz da partida a resolver situações dentro de campo, que somente através das câmeras é possível detectar, isso ninguém nega. O problema é que não há um critério para saber, quando o árbitro do jogo deve ir ao monitor para elucidar as situações. Neste final de semana de rodada do Brasileirão, inclusive no jogo do Ceará contra o Inter e Bahia diante do Corinthians, aconteceram lances tanto para ajudar, como para prejudicar o andamento da partida. E o torcedor fica mais perdido que cachorro em dia de mudança.

G12 Chora

Já foram disputadas cinco rodadas do Brasileirão e até agora nenhum clube do chamado G12 liderou a competição. Aliás, neste momento, os três primeiros colocados são Athletico, Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente. Claro, que a gente sabe que a Série A está apenas começando, faltam ainda 33 rodadas, mas é bom lembrar que não há nenhuma competição atrapalhando os gigantes. Ou seja, neste momento, o foco é todo no Campeonato Brasileiro. Que os deuses do futebol sigam ajudando a quem realmente precisa.

Copa América

Mais duas ótimas partidas para acompanhar nesta segunda-feira, pelo Grupo A. Na Arena Pantanal, 18h, Uruguai x Chile (com transmissão da Fox Sports). Logo depois, 21h, no Mané Garrincha, a Argentina encara o Paraguai (com transmissão da ESPN Brasil). Na noite passada, pelo grupo do Brasil, Venezuela e Equador empataram por 2×2, enquanto o Peru venceu a Colômbia por 2×1. A Seleção Brasileira volta a campo somente na quarta-feira, 23, no Nilton Santos, contra os colombianos, às 21h, com transmissão do SBT e ESPN Brasil.

Brilho Sobralense

Nem Fortaleza e nem Ferroviário conseguiram manter as respectivas lideranças nas Séries A e C do Brasileiro, somente o Guarany segue mandando ver na Série D como o melhor time do Campeonato. Em 3 partidas, o Cacique o Vale soma 3 vitórias, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. No último sábado, a vítima foi o Palmas com um triunfo por 2×1. A equipe do técnico Vladimir de Jesus segue firme na luta pelo tão sonhado acesso à C e rumo ao Bi.

Contratações no Pici

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia dito semana passada, que a intenção era trazer jogadores para reforçar o elenco vindos da janela internacional. Com isso, somente em agosto é que os atletas poderiam atuar pelo clube no Brasileirão. No entanto, já há um movimento para o departamento de futebol antecipar pelo menos dois reforços (nacionais) para chegar e atuar no mês de julho. Os jogos da 3ª Fase da Copa do Brasil podem acelerar essa movimentação.

Mudança em 2022

O futebol às 16h na Globo pode mudar para 2022. A informação é do Marcel Rizzo, no UOL. Com a saída do Domingão do Faustão e a chegada de Luciano Huck para comandar as tardes dominicais na emissora carioca, o futebol na telinha global pode ir para as 18h, com o Fantástico começando logo em seguida. Ainda é um esboço da grade de programação da Globo para o próximo ano, no entanto, isso não é inédito. Na década de 1990, a emissora já havia transmitido jogos às 19h, aos domingos.

📸 Comunicação/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 49