O Fortaleza empatou por 1×1 contra o Fluminense, neste domingo, na Arena Castelão, pela 5ª Rodada da Série A do Brasileiro. O resultado tirou o time tricolor da liderança do Campeonato, mas manteve a invencibilidade da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Para o treinador argentino, a partida foi bastante disputada, com o adversário fechando bem os espaços, dificultando as jogadas, mas o Fortaleza teve mais chances e soube regirar para encontrar o gol de empate.

“Creio que no primeiro tempo tivemos duas situações muito claras com David. A equipe soube responder a desvantagem de 1 a 0, diante de um adversário que fechou muito bem as suas linhas e fechou os espaços. Considero positivo que podemos abrir espaços e fazer um gol”, destacou Vojvoda, que completou.

“O Fortaleza teve mais posse de bola, mas muitas vezes é muito difícil, diante de um adversário muito fechado, encontrar espaços. Tivemos intenção e boa posse para gerar situações de gols. Foram 16 situações de gol e o adversário teve três ou quatro. Mas o futebol é futebol e futebol é um a um nesse tipo de partida”, analisou.

Agora, o Fortaleza fará duas partidas fora de casa. Na quarta-feira, 23, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 19h. Enquanto no domingo, 20h, em Porto Alegre, encara o Grêmio.

Confira abaixo a entrevista na íntegra do treinador Juan Pablo Vojvoda.