Assim como aconteceu na vitória contra o Grêmio por 3×2, o Ceará venceu o Atlético/MG, nesta noite de quarta-feira, na Arena Castelão, por 2×1, com um gol no último lance da partida. O resultado foi merecido pelo que o time alvinegro produziu na etapa inicial, quando poderia até ter goleado o Galo.

O técnico Guto Ferreira voltou a repetir a escalação do jogo contra o Internacional, domingo passado, e a equipe não decepcionou. Com Marlon atuando no meio ao lado de Sobral, e o ataque com Lima, Mendoza e Saulo, o Ceará fez o melhor primeiro tempo até aqui neste Brasileirão. Foram pelo menos 4 chances claras de gols, que poderiam ter matado a partida.

Logo aos 3 minutos, em falha do goleiro Everson, que tocou nos pés de Lima, que bateu forte da entrada da área no canto e abriu o placar. O time cearense ainda teve outras boas oportunidades para ampliar com o próprio Lima, por duas vezes, com Saulo e ainda com Mendoza. Aliás, o colombiano foi um dos destaques da partida.

Na etapa final, o Atlético foi para cima e deixou o Ceará lá atrás, apostando nos contra-ataques, mas só conseguiu pra valer mesmo somente uma vez, com Saulo. O Galo, contudo, insistiu tanto que conseguiu, em bola parada, no escanteio, Gabriel empatou de cabeça.

O jogo voltou a ficar aberto, mas sem grandes chances, apenas Hulk quase virava, mas Vinícius espalmou pra fora. Apesar das mudanças promovidas por Guto com as entradas de Vina, Wendson e Yony, o placar permanecia inalterado e se encaminhava para ficar nisso.

No entanto, no último lance, o zagueiro do Galo cometeu falta em Mendoza, após bela jogada. Na cobrança de falta de Vina, o zagueiro Gabriel Lacerda tocou de cabeça, no canto, mas Everson falou novamente, e o gol da vitória estava consumado: 2×1. Festa enorme de todos os alvinegros. Placar merecido pelo que o Ceará apresentou, principalmente, na segunda etapa.

Aliás, destacar 4 jogadores que foram muito bem: Marlon, Sobral, Mendoza e Lima (que fez o 100º jogo com a camisa alvinegra).

Com a vitória, depois de 4 jogos, o time alvinegro pode ganhar a confiança, que tanto o técnico Guto previa. A próxima partida é domingo que vem, diante do São Paulo, novamente na Arena Castelão, 20h30 (transmissão do Premiere). É esperar para ver se a boa fase, enfim, volta para os lados de Porangabuçu.

📸 Felipe Santos/Cearasc