Campeonato Raiz

A 2ª Rodada da Série B Cearense foi concluída. Nessa quinta-feira, o Tiradentes bateu o Maranguape por 1×0, gol do atacante França. No outro jogo que fechou a jornada, o Maracanã derrotou o Cariri também por 1×0, com gol anotado pelo volante Dedê. Assim, Tiradentes e Horizonte são os únicos que ganharam as duas e estão com 100% de aproveitamento, enquanto Pacatuba e União perderam as duas.

Raimundo do Leão

Torcedor declarado do Fortaleza, simpatizante assumido do Flamengo e ainda por cima ídolo do treinador Rogério Ceni, o cantor Raimundo Fágner não podia perder a oportunidade de ir até o Maracanã para acompanhar a partida dos dois times na última quarta-feira. O compositor cearense se reencontrou com o atual técnico do Mengo, conheceu o treinador leonino Juan Pablo Vojvoda e fez questão de tirar fotos com ambos e com o presidente Marcelo Paz.

Coincidência Alvinegra

A primeira vitória do Ceará, na estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, só foi conseguida no último minuto, após um chute do zagueiro Gabriel Lacerda, que bateu na trave e sobrou para Jorginho arriscar e fazer o 3×2. Na noite passada, a segunda vitória do Vovô no Campeonato, diante do Atlético, só foi conseguida no último minuto. Só que dessa vez, Gabriel Lacerda tocou de cabeça, contou com uma ajuda do goleiro Everson, deixou sua marca e fez o 2×1. Coincidências que ajudam o time alvinegro nesse início de Série A.

Copa América

A 4ª Rodada da Fase de Grupos da Copa América foi concluída na noite passada com as vitórias do Uruguai sobre a Bolívia e do Paraguai em cima do Chile, ambas por 2×0. A última rodada acontece domingo e segunda que vem. O Brasil encara o Equador, 18h (com transmissão do SBT e ESPN Brasil) só para cumprir tabela, pois já está classificado às quartas de final como 1º do grupo A. Já na segunda, ambos pelo Grupo B, define a ordem dos classificados com Argentina x Bolívia e Paraguai x Uruguai (com transmissão da ESPN Brasil e Fox Sports às 21h).

Multa Ridícula

Por falar em Copa América, a Conmebol aplicou uma multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) ao técnico da Seleção Brasileira, Tite, por ter criticado a organização do Torneio. O curioso é que a entidade não especificou o que o treinador criticou, resumiu em justificar que foi feita de forma “atabalhoada”. Lembrando que o Tite nas entrevistas coletivas que participou não fala nada demais e no máximo criticou com coerência os gramados dos Estádios. Ou seja, quem deveria receber uma multa era a Conmebol e não o comandante do time nacional.

Recuperação Coral

O elenco do Ferroviário realiza nesta sexta-feira, treino de apronto, antes de viajar para Salvador, onde neste sábado, 15h, em Salvador, no Pituaçu, encara a Jacuipense (transmissão da TVN Sports). O Peixe vem de derrota para o Tombense por 3×0, fora de casa, e precisa se recuperar para não sair do G4. O Ferrão é o 3º colocado, com 7 pontos, mesma pontuação do líder Altos e do vice Volta Redonda, mas apenas um ponto do 5º, Tombense.

Competência Sobrando

Por falar em Ferroviário, destacar aqui o trabalho competente e profissional da assessoria de comunicação do Peixe. Além do site atualizado com muitas informações, a ascom ainda disponibiliza, diariamente, via grupo de Whatsapp, sonoras, vídeos e fotos do elenco, dos treinos e das coletivas. Um trabalho impecável que auxilia e contribui demasiadamente para todos que cobrem o clube. Quem dera todas os times pudessem se inspirar e copiar o modelo do Peixe. Parabéns aos queridos Lenilson Santos e Francisco Victor.

Gustagol Tricolor

Na Coluna anterior, destaquei aqui a ótima fase do centroavante Gustavo Coutinho, do time de Aspirantes do Fortaleza. E ontem na vitória por 2×1 de virada sobre o Grêmio, o Camisa 9 Tricolor fez os dois gols da vitória. Com isso, Coutinho chegou aos 5 gols em 3 partidas e lidera com folga a artilharia do Campeonato Brasileiro. Olha aí, as coisas melhorando para a diretoria do Fortaleza, que está atrás de contratar um centroavante.

📸 Felipe Santos/Cearasc

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 53