Depois de quatro jogos na Série A do Brasileiro (e seis no total), o Ceará voltou a ganhar. A vitória sobre o Galo, contudo, já deveria ter acontecido desde o duelo contra o Bahia, quando perdeu por 2×1, na semana passada, pelo menos na visão do técnico Guto Ferreira.

“A gente não coloca a boa atuação do Ceará nessa partida (contra o Bahia), porque acabou sendo derrotado, mas o Ceará fez um jogo muito interessante. E ali começou a recuperação, mesmo não tendo vencido. E contra o Inter merecia ter vencido, sim. E hoje (nessa quinta-feira), aconteceu“, declarou o comandante alvinegro.

Guto fez questão de ressaltar ainda que o Atlético é um time qualificado em busca do título e que não perdia fora de casa fazia sete jogos. O treinador alvinegro lembrou ainda que o Ceará sofre com vários desfalques por COVID e por lesão e por isso elogiou o elenco.

“Nós tivemos problemas, nós tivemos COVID, nós tivemos lesões, mas nós estamos aqui para resolver problemas, não vamos reclamar. É juntar da melhor maneira possível os jogadores e recuperá-los. E repetir mais uma boa partida no próximo domingo. E veja, mesmo com todos os problemas que a gente tem, a gente vem conseguindo manter desempenho. Acho que isso mostra a qualidade do trabalho que a gente tem, da equipe e do plantel que a gente tem“, avaliou.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 8 pontos e está em 12º lugar. Na próxima rodada, domingo, 20h30, enfrenta o São Paulo, na Arena Castelão (com transmissão do Canal Premiere).

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra: