O técnico Francisco Diá é conhecido muitas vezes pelas frases folclóricas, mas também pela enorme competência de comandar equipes em competições muito difíceis.

Desde que assumiu o Ferroviário, em dezembro do ano passado, suas declarações hilárias provocam um verdadeiro frenesi nas redes sociais, mas não encobrem o excelente trabalho à frente do Peixe. O título da Taça Fares Lopes, a conquista da 1ª Fase do Campeonato Cearense, a boa campanha na Copa do Brasil e o bom início na Série C comprovam sua capacidade.

No entanto, em seis meses no comando Ferrão, é a primeira vez que o time perde duas partidas consecutivas. Verdade que ambas foram fora de casa. Contra o Tombense, caiu pro 3×0, jogando mal, mas o Peixe ainda sofreu com a expulsão do volante Dudu. Enquanto nesse sábado, em Salvador, a equipe desperdiçou inúmeras chances de empatar e até virar o jogo, mas sucumbiu por 1×0 para a Jacuipense.

Diá, como já é de praxe, até brincou com a situação inédita (veja vídeo abaixo) ao dizer que “to achando que pisei em rastro de corno”.  Mas a saída de alguns jogadores (Polegar e Wendson) e a queda de rendimento de Berguinho, Adilson e Diego Viana, precisam ser logo compensadas para não haver mais tropeços.

Vale lembrar que, diferentemente de outros times, o Ferroviário luta pelo acesso, não para permanecer na Série C do Brasileiro. Depois de liderar a competição nas 3 primeiras rodadas, a saída agora do G4 e um possível flerte com a zona do rebaixamento, em caso de novo tropeço, na próxima rodada, precisam ser evitados.

Diá terá toda a semana para trabalhar e montar a equipe para o duelo contra o vice-líder Volta Redonda, sábado que vem, 15h, no Elzir Cabral. Ou seja, oportunidade ideal para retomar o caminho das vitórias e trilhar novamente no rumo do tão sonhado acesso.  

📸 Lenilson Santos/FAC