A diretoria do Fortaleza está atrás de reforçar o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Blog entrou em contato com o presidente do clube, Marcelo Paz, para falar sobre as contratações.

Minha dúvida (além dos nomes, que obviamente ele não revela) era saber quando chegariam os novos jogadores, já que na última vez que o mandatário tricolor havia comentado sobre o assunto, ele revelou que a intenção era trazer jogadores com origem da janela internacional e assim só estariam aptos em agosto.

“Nós vamos trazer reforços, mas eles devem chegar agora em julho, treinar, se ambientar, para quando estiverem liberados, aí sim poderem atuar a partir de primeiro de agosto”, disse Paz, que ouviu meu questionamento sobre o motivo de não se reforçar com atletas do mercado nacional. Ele respondeu assim.

“Para o que nós queremos. Para o que nosso Centro de Inteligência e Análise de Desempenho avaliou, os jogadores que poderiam nos ajudar estão empregados, são titulares ou são reservas imediatos. Não acreditamos que os clubes vão liberar esses atletas. Não seria inteligente da parte deles. Em outras divisões, até encontramos alguns nomes, mas não encaixam no perfil que desejamos”, revelou o presidente tricolor, que em seguida completou sobre o cenário no exterior.

“Então, estamos abertos e olhando o mercado internacional. Estamos vendo alguns nomes, encontramos alguns atletas que se encaixam. Estamos nos movimentando e trabalhando. O torcedor pode ficar tranqüilo que vamos tentar trazer jogadores que vão ajudar o Fortaleza na busca pelos nossos objetivos na temporada”, finalizou Marcelo Paz.

Dois nomes estão bem cotados para serem confirmados pela diretoria tricolor. O argentino Valentin Depietri, de 20 anos, do Santamarina (2ª divisão) e o meia Edinho, que deixou a Coreia, pertence ao Atlético/MG, mas há enorme possibilidade de voltar ao Pici por empréstimo até o fim da temporada.

📸 Daejeon Hana Citizen FC