Enquanto a oportunidade ainda não apareceu no elenco do técnico Vojvoda, o atacante Gustavo Coutinho vai fazendo gols no grupo dos aspirantes. Em 3 partidas, são 5 gols, e já é artilheiro do Campeonato Brasileiro, por isso, o camisa 9 do Fortaleza já encantou dirigentes de outros times.

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou ao Blog que recebeu pelo menos 3 propostas oficiais de clubes da Série B do Brasileiro querendo levar o atacante leonino. No entanto, o mandatário tricolor recusou todas (ele não quis informar os clubes para não causar nenhum tipo de situação com quem ainda esteja ou não no comando da equipe por lá).

O argumento, segundo o próprio Marcelo Paz, é de que o Fortaleza acredita no talento do atleta e por isso quer que ele permaneça no Pici mostrando o que mais sabe fazer: gols. Ainda segundo o presidente leonino, Coutinho já ganhou certa experiência, ano passado, quando foi emprestado a Cabofriense, onde fez 13 gol em 22 jogos.

Agora, o objetivo é que ele fique no clube, continue fazendo gols e ajude o Fortaleza onde ele puder, seja no time de aspirantes, como vem brilhando, seja no elenco principal, quando o treinador Juan Pablo Vojvoda precisar.

Vale lembrar que Coutinho teve poucas chances na era do técnico Enderson Moreira, participou de alguns jogos (8 no total) a maioria entrando no decorrer das partidas. Na que entrou como titular, balançou as redes diante do 4 de Julho na vitória por 2×1, pela Copa do Nordeste.

Com a dificuldade no mercado em conseguir jogadores com custo e benefício que caibam no orçamento do Fortaleza, os dirigentes tricolores sabem que a qualquer momento podem recorrer à base e quem sabe surgir outro Gustagol ou melhor “Coutingol”.

📸 Karim Georges/FortalezaEC