De terceiro goleiro a titular absoluto da posição, mesmo que por poucas rodadas, mas isso é o que aconteceu com Vinícius Machado. Aos 21 anos, contratado neste ano vindo da base do Grêmio, o camisa 50 alvinegro falou em entrevista coletiva neste sábado sobre esse momento inusitado, mas ao mesmo tempo muito feliz para o início da carreira.

“Fiquei muito feliz com as oportunidades, mas triste pela forma como vieram. Com a lesão do João e a situação de Covid do Richard. São situações complicadas no futebol, mas que na vida a gente tá sujeito a isso. Então, tentei manter minha tranquilidade, fazer o que sempre venho fazendo nos treinamentos, sei que tô pronto, tô preparado”, comentou Vinícius, que também avaliou as atuações nos jogos.

“Até mesmo no Cearense fiz bons jogos. Quando tive oportunidade e entrei contra o Grêmio fui bem, contra o Bahia fui bem. Contra o Inter, não acredito que tava nervoso. Não fiz um mau jogo. Teve aquela situação do pênalti a parte, ali, mas não tive nenhum erro técnico na partida. Contra o Alético fiz um bom jogo. Então, fiquei feliz com meu desempenho. Sei que ainda tenho muito a evoluir, muito a crescer. Sou um goleiro muito novo. Estou em constante evolução, estou no meio desse processo. Eu eu gosto de evoluir, gosto de trabalhar, de estar sempre crescendo”, declarou.

Vinícius também fez questão de ressaltar o trabalho e o apoio dos outros dois goleiros do Ceará, Richard e João Ricardo, a quem revelou que eles ajudam bastante a todos no elenco, principalmente a turma que tá na base e subindo.

O Richard e o João Ricardo são dois goleiros excelentes que são muito importante para o grupo dentro e fora de campo. São importantes pra mim, para o Davi para o André, para os goleiros que estão subindo. São goleiros que passam a sua experiência e sempre tentam nos ajudar. Venho crescendo muito com eles. E a oportunidade vai aparecer durante o campeonato. Então, a gente tem de estar preparado”, completou.

Vinícius disse ainda que as escolas gaúcha, de onde veio, e cearense têm estilos diferentes e está aprendendo muito. Além disso, o arqueiro alvinegro falou que admira muito o colega Richard e os goleiros Weverton (palmeiras) e Volpi (São Paulo) do futebol brasileiro, enquanto no cenário internacional Neuer, do Bayern de Munique, e Oblak, do Atlético de Madrid, são os de sua preferência.

Com a recuperação de Richard, que estava com Covid, já cumpriu o período de isolamento e voltou à atividades, é possível, que Vinícius volte para o banco de reservas, no entanto, a escalação só deve sair momentos antes do duelo contra o São Paulo, neste domingo, 20h, na Arena Castelão (com transmissão do Premiere).

📸 Stephan Eilert/CSC

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra: