O técnico do Ceará, Guto Ferreira, fez uma avaliação do empate por 1×1 contra o São Paulo, neste domingo, no Castelão, pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro disse que faltou um detalhe para o time não sair com a vitória.

“Fizemos um primeiro tempo, onde além de conseguir o gol, tivemos as principais jogadas de ataque. Segundo tempo, até pela necessidade em busca do empate, o São Paulo se atirou e depois começou a mudar os jogadores. Acabou conseguindo o gol do empate. E a hora que a gente fez as mudanças, nós crescemos muito no jogo e foi detalhe nós não termos conseguido o gol da vitória. Lógico que eu queria tá vencendo, até porque nós tivemos muito perto disso. Mas é inegável também que nós fizemos mais um bom jogo. A vitória não veio nos detalhes. E são esses detalhes que precisamos ajustar para que a gente possa vencer“, analisou Guto.

O técnico do Ceará também falou sobre o retorno dos jogadores, que estavam com Covid (Richard, Jael, Cléber, Fabinho, Rick Luiz Otávio, Ala Uchôa, Klauss), se recuperaram e estão voltando aos poucos.

“Têm jogadores que vão estar aptos já na quinta-feira. E têm outros jogadores, que vão demorar um pouquinho mais. Até porque, quando eles contraíram o Covid, eles já vinham de uma parada, onde eles estavam no departamento médico se recuperando. Então, a demanda é maior do que simplesmente dez dias. Se a demanda é maior, então necessita de um tempo pouquinho maior. Nós vamos caminhar dessa linha, não é exato para todos. Para cada um tem um particular. E dentro desse particular sempre respeitando para colocar o jogador dentro de uma condição boa dentro de campo“, completou.

Agora, o Ceará viaja para o interior de São Paulo, onde na quinta-feira, às 16h, enfrenta o Red Bull Bragantino (com transmissão do Premiere). Para acompanhar a entrevista coletiva completa do técnico Guto Ferreira, veja no vídeo abaixo.