Conversei há pouco tempo, na manhã desta quarta-feira, 30, por telefone, com o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, sobre o anúncio surpreendente da negociação do volante Charles, que agora vai defender o FC Midtjylland, da Dinamarca.

De forma serena, tranquila e em certos pontos incisivo, o mandatário alvinegro explicou a situação atual do clube. Confira abaixo:

Saída do Charles

“Eu já havia feito esse alerta lá atrás. Você, com certeza, se lembra, Kempes. Eu havia dito que para continuarmos pagando em dia, para seguirmos com as contas em dia, nós precisávamos negociar de um a três jogadores. Surgiu essa ótima oportunidade com o Charles e aproveitamos. Foi uma situação muito boa para todos e por isso concluímos a negociação”.

Mais Transferências

“Não tem como. É o nosso planejamento. Já havia dito. Para seguirmos com as contas em dia, vamos negociar mais jogadores. Precisamos também de uma base boa do número de sócios. Não vou fazer como outros clubes que já ligaram o fo*a-se. Não sou esse tipo de dirigente. Nós temos responsabilidade. Criamos uma imagem de um clube com credibilidade que paga em dia fornecedores, funcionários, atletas, comissões… Então, para fecharmos o ano, para continuarmos firmes no mercado, vamos negociar mais jogadores, sim. E com a abertura da janela internacional de transferências, outras oportunidades vão surgir. Graças a Deus, temos recebidos sondagens aos nossos jogadores, à nossa base. E se aparecer, vamos negociar”.

Chegada de reforços

Claro que se sai jogadores, nós precisamos recompor. Mas a saída do Charles é de um setor em que temos muitos outros bons jogadores (Oliveira, Fabinho, Sobral, William Oliveira, Geovane, Naressi). Estamos em contato direto com a comissão técnica para saber o que é o melhor para o elenco.

Valores

Não vou lhe falar os valores ainda, porque não recebemos. A venda foi concretizada, mas falta o pagamento. A rescisão ainda não está no sistema. O que posso lhe dizer é que foram bons valores para todos. E, Kempes, não se esqueça de que o Charles recebia um salário alto. Isso conta muito também na redução da nossa folha.

Charles chegou ao Ceará em 2020 e renovou contrato em fevereiro até o fim de 2022. O jogador, de 25 anos, atuou em 76 partidas, fez 3 gols e foi campeão da Copa do Nordeste 2020. Seu contrato com o clube dinamarquês é até 2026. O Blog está apurando os valores da negociação e assim que conseguir, atualiza aqui a matéria.