O elenco do Ceará viajou nesta tarde de terça-feira, 06, para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, na quarta, às 21h30, em São Januário, pela 10ª Rodada do Brasileirão. O atacante Saulo, um dos destaques do time, não embarcou com a delegação alvinegra.

Com isso, as especulações sobre a saída do jogador, de 24 anos, só aumentam. Conversei por telefone com o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, que confirmou a sondagem ao atacante, mas negou que tenha recebido proposta oficial.

“O que a gente recebeu foi apenas uma sondagem. Não houve proposta. Mas eu já lhe disse isso várias vezes. Se chegar algo concreto, bom para o clube e para o jogador, nós não podemos fazer nada. Temos de negociar”, declarou o mandatário alvinegro, que lembrou que a opção de não utilizar o atleta nos próximos jogos é da comissão técnica.

O Blog apurou que Saulo não viajou, devido ao desgaste. Ele é o jogador do elenco alvinegro que mais atuou na temporada com 31 partidas disputadas. Se não bastasse, Jael e Cléber estão aptos e embarcaram com a delegação para poder substituí-lo, caso o técnico Guto Ferreira queira.

Na segunda-feira passada, 05, o jornalista Jorge Nícola, havia informado que Saulo iria receber uma proposta oficial de um clube japonês. Vale lembrar que o Ceará detém 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Vovô até dezembro de 2022.

Em setembro de 2020, quando contratou o jogador, o Ceará pagou R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos, mas logo depois pagou mais R$ 400 mil por outros 35% totalizando assim 70%.

📸 João Moura/Arena Castelão News