Em entrevista coletiva após a goleada sobre o América/MG, por 4×0 nesta, noite de quarta-feira, na Arena Castelão, pela 10ª Rodada do Brasileirão, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, soube controlar a empolgação da torcida, que vibrou muito nas redes sociais com mais uma vitória tricolor.

Para o comandante leonino, o Fortaleza fez uma boa partida, soube se impor, jogou com personalidade, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos.

“Eu destaco por hoje que a equipe soube interpretar os momentos do jogo. Os primeiros tempos sempre são muito equilibrados. Mas a equipe teve personalidade para impor seu funcionamento ante um adversário, que veio fechar as linhas, mas temos que seguir melhorando em todo o aspecto, isso é o nosso desafio também”, declarou o treinador leonino que falou sobre a manutenção do esquema tático, sem precisar mudar, mesmo com uma adversário jogando mais atrás.

“Pode haver variações ou versatilidade da equipe. Isso é muito importante para mim. O time tem de saber jogar diferentes esquemas. Mas o fundamental, o principal é ter uma ideia clara do que pretende ter no campo de jogo. O futebol atual em muitas vezes não é tanto, focar, focalizar no esquema. E sim, resolver situações de jogo, que o jogo mesmo representa em cada partida”, completou Vojvoda.

O Fortaleza volta a campo agora no próximo domingo, novamente no Castelão, às 20h30, diante do Corinthians (com transmissão do Premiere).

Abaixo, confira a entrevista na íntegra do treinador tricolor.