No mítico Morumbi, neste sábado, às 17h, o Fortaleza enfrenta o São Paulo, pela 12ª Rodada do Brasileirão, com alguns objetivos em mente. Continuar a boa fase na competição, onde está em 4º lugar, e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tricolor Paulista na sua casa.

Em 10 partidas realizadas no Morumbi, o Fortaleza sofreu 8 derrotas e empatou duas vezes. Mas para acabar de vez com essa escrita, o Tricolor do Pici terá novidades na equipe titular. A primeira delas é logo no gol. Sem Felipe Alves, com uma lesão muscular, Marcelo Boeck assume a vaga e começa uma partida depois de quase 4 meses.

A última vez em que o camisa 1 leonino começou jogando foi na vitória diante do 4 de Julho, por 2×1, pela Copa do Nordeste, dia 27 de março, deste ano. De lá pra cá, Felipe Alves não deu chance ao companheiro.

“Acho que hoje nós temos a noção que o Felipe vem jogando e vem jogando bem. O grande barato para o Fortaleza é ter dois profissionais que lutam por essa titularidade, que competem de uma forma saudável e respeitosa, juntamente com Max e o Kennedy, que são dois bons goleiros. Então, a gente está aqui para fazer o Fortaleza vencer. E quando a gente tem esse relacionamento, essa maneira de lidar, cada um buscando seu espaço, cada um procurando melhorar, vamos fazendo com que cada um melhore em todos os aspectos e só quem tem a ganhar é o Fortaleza. Isso é o mais importante”, declarou Boeck, em entrevista coletiva.

Além do camisa 1, outra novidade é no meio. Éderson, que não enfrentou o Corinthians, retorna. Por outro lado, Felipe, levou o 3º amarelo e desfalca. Com isso, Ronald, que havia assumido a vaga de Éderson, permanece no meio.

Paulistas

No São Paulo, a equipe do também argentino Hernan Crespo empatou na última terça-feira, diante do Racing, pela Libertadores, no Morumbi, por 1×1, e deve poupar alguns jogadores diante do Fortaleza. Já no Brasileirão, o tricolor paulista vem de duas vitórias seguidas contra Internacional e Bahia. Porém, há desfalques.

O zagueiro Miranda, o meia William e os atacantes Rigonni, Éder e Luciano estão fora ainda se recuperando de contusões. Assim como Daniel Alves, que está na Seleção Olímpica.

Ficha-Técnica

São Paulo x Fortaleza

12ª Rodada

Data: 17/07/21 – Horário: 17h

Local: Morumbi – São Paulo

Transmissão: Canal Premiere

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) – Assistentes: Daniel Da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) – VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo. Técnico: Hernan Crespo.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Éderson Ronald, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Róbson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC