Na noite dessa segunda-feira, 19, no programa Arena SBT, o ex-jogador Richarlysson (campeão por São Paulo e Atlético/MG) fez uma declaração surpreendente em relação ao Campeonato Brasileiro de 2003, em que relembra o período em que jogou pelo Fortaleza e acusa diretamente o goleiro do time tricolor de ter recebido dinheiro para entregar um jogo. Confira o vídeo abaixo:

A partida citada por Richarlysson, provavelmente, é Ponte Preta 2×0 Fortaleza, dia 14 de dezembro de 2003, última rodada da Série A do Brasileiro. Os dois times lutavam contra o rebaixamento. A equipe cearense tinha 49 pontos e o time paulista 48. O Leão precisava apenas de um empate para escapar da queda, enquanto para a Macaca só a vitória interessava.

O duelo acabou livrando a Ponte do rebaixamento e levando o Tricolor para a Série B do Brasileiro. O goleiro do Fortaleza era o cearense Jefferson. Veja os gols da partida abaixo:

No entanto, diferentemente do narrado por Richarlysson, Jefferson não rebate a bola, pelo contrário, o ex-goleiro do Fortaleza é impedido, devido ao atacante da Ponte subir junto com o arqueiro leonino. Aliás, esse lance é alvo de reclamação até hoje por inúmeros tricolores, que acusam falta no goleiro e criticam duramente o árbitro Márcio Rezende de Freitas.

O Blog conseguiu uma declaração do goleiro Jefferson, que afirma que Richarlysson vai pagar até o final da alma pela fake news, que os advogados já estão entrando em contato com o SBT para pedir direito de resposta e que tudo vai ser resolvido na Justiça. Escute o áudio abaixo:

Confira abaixo a ficha-técnica da partida:

Ponte Preta 2×0 Fortaleza

Data: 14/12/2003
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Gerson (P), Jefferson (F), Dino (F), Fernandão (F)
Gols: Gerson, aos 12min do primeiro tempo; Adrianinho, aos 25min do segundo tempo


Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Gerson, Luiz Carlos e Alan; Romeu, Piá, Rafael Ueta (Ronildo) e Adrianinho; Jean (Vaguinho) e Lucas (Gigena). Técnico: Abel Braga.

Fortaleza: Jefferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Ronaldo Angelim, Fernandão e Sérgio; Dude, Dino (Alexandre), Richarlysson e Mazinho Loyola (Daniel); Rena e Vinícius. Técnico: Márcio Araújo.