O técnico do Ceará, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva logo após a vitória por 3×1, do Ceará sobre o Fortaleza, nesse domingo, na Arena Castelão, pela 14ª Rodada da Série A do Brasileiro. O comandante alvinegro foi questionado sobre os motivos do triunfo no Clássico-Rei, se havia sido a união e determinação do grupo.

“Eu acho que sim (união e determinação). O grupo acreditou do primeiro ao último minuto. Só conseguiu sair vitorioso por causa disso. Foi um jogo difícil, extremamente disputado e decidido em detalhes”, declarou Guto, que em seguida fez uma análise maior sobre a partida.

“No início do jogo o rival marcou muito forte, nós tivemos dificuldades de propor o jogo de frente, mas essa situação não prosseguiu. O rival foi cansando, foi abrindo os espaços. No início, eles conseguiram o gol, foi de bola parada. A maioria das finalizações deles foram de fora da área. A nossa defesa esteve bem postada, ou não foram situações claríssimas de gol. Com exceção da bola parada. Mas mesmo não fazendo um bom primeiro tempo, conseguimos o empate. Conseguimos jogar, havíamos conseguido algumas jogadas. No segundo tempo, fizemos uma mudança, voltamos ao nosso sistema mais usual, a entrada do Cléber. Ele entrou muito bem no jogo. E nós conseguimos ser mais agressivos, a parir das (outras ) mudanças também e conseguirmos fazer os gols que nos deram a vitória”, completou.

Agora, o Ceará tem mais uma semana livre sem jogos e só volta a campo no próximo domingo, às 18h15, novamente na Arena Castelão, diante do Atlético/GO. Com 22 pontos, o Vovô segue na 7ª posição chega a incrível marca de 10 partidas sem derrotas. O último revés foi contra o Bahia, na 4ª rodada, de lá pra cá são 4 vitórias (Fortaleza, Athletico paranaense, Juventude e Atlético/MG) e 6 empates (Inter, Bragantino, São Paulo, Fluminense, Cuiabá e Sport).

Confira a entrevista coletiva na íntegra do técnico Guto Ferreira no vídeo abaixo: