Voando Alto

A diretoria do Fortaleza resolveu fretar um avião para levar a delegação a Maceió, onde o time enfrentará nesta quarta-feira, às 16h30, o CRB, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A dificuldade para encontrar voos, sem precisar fazer uma viagem desgastante, foi crucial para os dirigentes leoninos optarem por fretar um avião e com isso dar um descanso maior ao elenco. O grupo treinou na segunda-feira à noite e viajou por volta da meia-noite. A chegada em Maceió foi por volta das 3h. Todos descansaram e à tarde, 15h30, treinam no CT do CSA.

Mais Uma

A arbitragem cearense estará novamente em campo em outro confronto da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, apenas o assistente Nailton Júnior Oliveira representará o quadro estadual na partida Grêmio x Chapeconese, pela 15ª Rodada, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 09, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O árbitro será Marcelo de Lima Henrique. Vale lembrar que Nailton está na luta para conquistar o escudo da Fifa.

Falta Pouco

Bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira, o atacante Erick, contratado há pouco tempo, ainda não estreou pelo time alvinegro. O clube aguarda alguns detalhes burocráticos para registrar o contrato do atleta no BID, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira. Com isso, Erick deve ser uma das novidades do Vovô para a partida contra o Atlético/GO, domingo, 18h15, no Castelão.

Falta Pouco II

As obras no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), sede do Ceará, estão a todo vapor. De acordo com o diretor de patrimônio do clube, Afonso Lobo, a ideia é terminar tudo ainda neste mês de agosto e assim poder chamar a CBF para vistoriar e ganhar o sinal verde. Os dirigentes alvinegros esperam poder jogar em casa (literalmente) em setembro. Vale lembrar que após as reformas, ainda faltará um “jogo-teste” para a homologação do VAR, que é uma exigência da Confederação para liberar a praça esportiva.

Já pensou?

Depois de um início arrasador no Grupo A2 da Série D, o Guarany de Sobral perdeu um pouco de fôlego, mas segue na zona de classificação para a próxima fase, na vice-liderança com 16 pontos. Já no Grupo A3, o Atlético estacionou nos 11 pontos (um abaixo da zona de classificação) e acabou caindo para a 5ª posição. A Águia nas últimas 5 partidas venceu apenas uma. Hora de voltar a brilhar. Enquanto o Caucaia deixou a lanterna e chegou aos 8 pontos. Se a Raposa apertar mais um pouco é capaz de surpreender e não será impossível os 3 times cearenses avançarem no Campeonato.

Derrota Dolorida

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, disse que a derrota por 3×1 no Clássico para o Ceará foi dolorida. No prêmio Bola de Prata da ESPN Brasil o revés foi ainda mais duro. O time tricolor perdeu 3 jogadores e mais o próprio comandante argentino da Seleção do Campeonato, após 14 rodadas do Brasileirão. O goleiro Felipe Alves, o lateral/zagueiro Tinga e o zagueiro Marcelo Benevenuto deixaram os 11 escolhidos. O único que ainda permanece na Seleção é o volante Éderson.

Novo Ciclo

As inscrições de chapa para a eleição à Presidente da Federação Cearense de Futebol foram encerradas nessa segunda-feira. Apenas uma se inscreveu. Justamente, a do atual mandatário da FCF, Mauro Carmélio. A chapa “Para Continuar Crescendo” apresentou o apoio de 22 (dos 23) clubes e de 23 (das 23) ligas aptas a votar. Ou seja, no próximo dia 10 de agosto, se não houver mais nenhuma surpresa (como aconteceu no pleito passado, em julho, quando a Justiça mandou cancelar por falta de uma comissão independente), o atual presidente Mauro Carmélio deverá ser eleito para mais 4 anos de mandato.

Roteiro Antecipado

A delegação do Ferroviário já viajou nesta terça-feira para Teresina, onde na próxima sexta-feira, às 20h, enfrenta o Altos, no Estádio Albertão, pela 11ª Rodada da Série C do Brasileiro. Os dirigentes do Peixe optaram por antecipar a viagem e embarcar via terrestre. Assim, o grupo vai treinar dois dias na capital piauiense. O Ferrão está em 4º lugar no Grupo A e pode assumir a liderança, caso vença o duelo e os outros 3 concorrentes tropecem na rodada.

Agora, Vai?

O Cruzeiro, que vive um calvário na Série B do Brasileiro, na antepenúltima colocação a 13 pontos do G4 e a 3 da lanterna, anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O professor, que levou o clube a inédita conquista da tríplice coroa em 2003 com os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual, assinou vínculo até o final de 2022. A pergunta que não quer calar é se, dessa vez, a Raposa vai enfim conseguir sair do caos em que se encontra ou se vai seguir firme rumo à Série C?

📸 Wilton Hoots/CearáSC

📸 Reprodução/Twitter

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 69