Outro Lado

Em ótima entrevista ao site Torcida K, o treinador Washington Luiz, que nos últimos 4 anos levou à elite cearense Barbalha, Caucaia, Icasa e Iguatu, contou um pouco sobre as dificuldades de trabalhar no futebol cearense. Em um deles, revelou que durante a campanha de acesso em um desses clubes, a casa onde a comissão técnica estava hospedada teve a água cortada. Com isso, eles tomavam banho nos vestiários do estádio, onde treinavam, porque sabiam que quando chegasse em casa, não havia como tomar banho.

Súmula em Branco

Diferentemente do que aconteceu com Felipe Alves, quando o árbitro da partida relatou na súmula a raiva do goleiro do Fortaleza ao arrancar parte do gramado do Castelão, no Clássico-Rei pela Copa do Brasil, em junho, o juiz do último duelo Ceará 3×1 Fortaleza, pelo Brasileirão, não escreveu nada sobre a fúria do atacante Steven Mendoza. O camisa 10 alvinegro ficou indignado com o campo e praticamente destruiu a área onde bateu dois escanteios.

Sol Escaldante

Em preparação para o duelo contra o Altos, nessa sexta-feira, às 20h, no Albertão, em Teresina, pela 11ª Rodada da Série C do Brasileiro, o elenco do Ferroviário treinou na manhã dessa quinta-feira, no local da partida. A temperatura passava dos 33 graus, mas o técnico Diá fez apenas um trabalho recreativo. O comandante do Peixe não contará com o meia-atacante Berguinho, poupado por desgaste físico, e o zagueiro Vitão, que recebeu o 3º amarelo e cumpre suspensão automática.

Estranho No Ninho

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza deve ser o único representante do Norte-Nordeste nessa reta final de competição. ABC e Juazeirense têm ínfimas chances de virarem os resultados das goleadas por 6×0 para o Flamengo e 4×0 para o Santos, respectivamente. Com isso, o time tricolor vai tentar o feito inédito de se classificar à semifinal diante de Athletico/PR, Atlético/MG, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Flamengo e Santos. Lembrando que o sorteio é nesta sexta-feira, às 15h, com transmissão pela CBF TV e você vê aqui no Blog.

Pai É Amor

O Marketing do Fortaleza divulgou um vídeo em homenagem ao Dia dos Pais que é uma das mais emocionantes e lindas histórias que o clube já divulgou. Confira abaixo:

Novo Comando

Um dos maiores goleiros da história do futsal brasileiro, o cearense Lavoisier Freire foi convidado para ser o coordenador de Futsal da CBF. O ex-goleiro do Sumov e do Carlos Barbosa será o responsável pelas Seleções masculina e feminina do Brasil. Agora, em setembro (de 12/09 a 03/10), acontece a Copa do Mundo de Futsal, na Letônia, será o primeiro desafio de Lavoisier à frente da Seleção Masculina. Muito sucesso a ele e que possa trazer mais um título mundial para o País.

Última Hora

Faltando menos de 3 dias para a partida, a CBF percebeu que não era possível realizar o duelo entre Floresta x Santa Cruz, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O jogo, com isso, foi transferido (as carreiras) para o Estádio Raimundão, em Caucaia. O horário (17h) e o dia (sábado 07/08) foram mantidos. Vale lembrar que o time pernambucano é o lanterna do Grupo A da Série C com apenas 3 pontos ganhos em 10 jogos disputados. Já o Lobo da Vila é o 8º com 11 pontos.

📸 Reprodução/Instagram

📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC

📸 Thais Magalhães/CBF

🎥 FortalezaEC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 70