Em entrevista coletiva, após a histórica e espetacular vitória, de virada, sobre o Palmeiras, no acréscimos, por 3×2, em pleno Allianz Parque, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva e explicou como o time conseguiu esse triunfo:

Inteligência, intensidade, superação, espírito, jogar com paixão, jogar com o coração. Tudo isso pode definir essa vitória conseguida em um campo muito difícil. Eu acho que foi uma partida muito disputada, onde o Fortaleza teve personalidade para jogar, teve esforço para correr muito, teve organização”, declarou o treinador argentino.

O comandante leonino também fez questão de responder sobre o aspecto emocional e psicológico do elenco, que conseguiu se recuperar da derrota dolorida no Clássico-Rei para o Ceará e em seguida avançou na Copa do Brasil diante do CRB, fora de casa.

“Perdemos o clássico, mas no primeiro tempo fizemos boa partida. Depois, nossa equipe foi a Maceió e conseguiu classificação e agora em um campo muito difícil vem e ganha. Isso fala da personalidade, do compromisso também de cada jogador, dos que jogam até os que não jogam (ele citou). É um grupo muito comprometido. Estou muito agradecido por poder treinar um grupo como esse“, revelou Vojvoda, que falou sobre a postura e a personalidade dentro de campo.

“Foi uma partida muito disputada, onde o Fortaleza teve personalidade para jogar, teve esforço para correr muito, teve organização. Em linhas gerais, o Fortaleza foi uma equipe muito bem postada no campo de jogo e a vitória se deve à paixão, ao coração, que impulsiona a equipe a todo momento”, concluiu.

O Fortaleza volta a campo agora no próximo domingo, diante do Santos, às 16h, na Arena Castelão.