O elenco do Ceará trabalhou nesta quarta-feira, 18, pela manhã, na Cidade Vozão. Os atletas foram divididos em grupos para exercícios na academia e, em seguida, no campo. Logo depois, o técnico Guto Ferreira realizou um treino técnico-tático, ensaiando ajustes e o provável time que deve iniciar o jogo.

O comandante alvinegro promoveu algumas mudanças. O volante Pedro Naressi iniciou a prática no lugar de Marlon, enquanto Rick assumiu o posto do atacante Steven Mendoza. Na segunda parte do treinamento, Guto recolocou o colombiano e Marlon na equipe titular.

Outra novidade, mas só que não no time principal, é o retorno do atacante Yony González aos treinos. O colombiano não havia participado das últimas atividades, porque negociava sua saída para o Santos, mas acabou não concretizando e assim deve seguir no Vovô.

Com esse indicativo é possível acreditar que o treinador do Vovô possa realmente fazer mudanças logo de cara para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, 16h, na Arena Castelão (com transmissão da TV Globo e do Premiere). Vale lembrar que o meia Vina, que não atuou contra o Corinthians por causa do 3º cartão amarelo, está à disposição e também pode retornar à titularidade.

O elenco do Ceará ainda vai fazer 3 treinamentos com o encerramento no sábado de manhã, em Carlos de Alencar Pinto. Até lá, é possível que Guto Ferreira ainda faça mais testes e atenda a um pedido de muitos torcedores de ver o meia-atacante Lima no meio-campo deixando o ataque com Rick, Jael e Erick.

📸 Felipe Santos/Cearasc