
“Não posso pensar em mudar o treinador, que faz a melhor campanha da história do Ceará. Os resultados falam por si. O futebol é feito de resultados. Respeito as críticas, mas como é que vou mudar um treinador que levou o time a duas finais de Copa do Nordeste, ganhou uma, nos levou à Copa Sul-Americana, onde diziam que a gente iria passar vergonha e chegamos até a última partida lutando por uma vaga e ainda faz uma bela campanha no Campeonato Brasileiro? E se eu troco e esse time vai lá para décimo oitavo lugar? Quem é o culpado? O Guto é o nosso treinador”
Foram essas as palavras do Presidente do Ceará, Robinson de Castro, ao ouvir o meu questionamento sobre o trabalho do técnico Guto Ferreira, que vem sendo criticado por parte da torcida e com pedidos para deixar o comando do time.
Em 8º lugar no Campeonato Brasileiro, campanha histórica do clube até o momento, depois de ficar 11 partidas sem derrotas (perdeu no último final de semana para o Corinthians, em São Paulo), o mandatário alvinegro seguiu falando sobre o trabalho do treinador alvinegro.
“Kempes, eu não posso tomar decisões pela emoção, baseadas apenas em críticas. O futebol é resultado. Me diga, como é que vou trocar o treinador, com a gente na oitava posição, depois da gente ficar mais de 10 jogos sem perder? Para trazer um treinador que não sei se vai dar certo e que não é certeza de que vai fazer algo melhor? Guto tem nosso apoio e nossa confiança”, completou.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta terça-feira, 17 de agosto
- Artilheiro do Ceará, Rick merece outra chance como titular e Lima pode fazer a função de Vina e Jorginho na meia
- “Só posso pedir desculpa para o torcedor e fazer melhor na próxima”, diz Guto após derrota para o Corinthians
Questionei ainda sobre a chegada de reforços. Robinson de Castro foi protocolar e não quis garantir nem a chegada e nem a desistência de novas contratações.
“Neste momento não há nenhuma agenda para a contratação de reforços. Mas não posso garantir para você que nós não vamos contratar. O que posso dizer é que seguimos com aquilo que já lhe falei outra vezes: estamos de olho no mercado e atento e em contato com a nossa comissão técnica. Mas neste momento, não há nada agendado”, declarou.
Para finalizar, perguntei ainda sobre o Estádio Vovozão (Carlos de Alencar Pinto) receber jogos da Série A do Brasileiro. O mandatário alvinegro falou dessa forma:
“Estamos finalizando as obras e deixando tudo pronto. Mas a decisão de jogar ou não é dos atletas e da comissão técnica. Não vou obrigá-los. O que sempre foi planejado era deixar o estádio pronto e à disposição para que eles decidam o que é melhor. Aqui ou o Castelão”, concluiu.
O Ceará joga na próxima rodada contra o Flamengo, domingo que vem, na Arena Castelão, às 16h (com transmissão da TV Globo e do Premiere). Para essa partida, o técnico Guto Ferreira tem o retorno do meia Vina, que cumpriu suspensão automática diante do Corinthians.
📸 Felipe Santos/Cearasc