O atacante Yony González não conseguiu avançar nas conversas para fechar contrato com o Santos. O jogador havia conseguido a liberação do Ceará para negociar sua ida para a Vila Belmiro, mas a transação esfriou. Dessa forma, o colombiano deve seguir no elenco alvinegro.

A informação é do repórter André Hernan, do Grupo Globo. De acordo com o jornalista, o próprio Yony impôs algumas situações que dificultaram o andamento da negociação.

O Blog apurou que havia uma dúvida sobre o tempo de contrato com o Peixe se seria até o fim deste ano ou até o meio da temporada de 2022. Yony, contudo, tem vínculo com o Ceará (por empréstimo) até dezembro de 2021. O atleta pertence ao Benfica.

O Blog conversou com o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, que confirmara a liberação do atleta, mas que a saída dependia do acerto com o Santos. Aos 27 anos, Yony chegou ao Ceará em Fevereiro deste ano sob enorme expectativa, no entanto, não conseguiu render em nenhum momento. O jogador atuou em 19 partidas e não fez nenhum gol.

Nesta terça-feira, em seu perfil no Instagram, nos stories, Yony postou uma foto sorrindo com a seguinte frase: “minha alegria vai voltar. Logo tudo passa”.

📸 Felipe Santos/Cearasc