Mudança Confirmada

O calendário de jogos da Seleção Brasileira provocou mudanças em 4 jogos da Série A. Os clubes nacionais (Atlético/MG, Palmeiras, Flamengo e São Paulo), que cederam atletas para disputar as eliminatórias nos dias 2, 5 e 9 de setembro, tiveram os jogos da 19ª rodada adiados. O anúncio foi confirmado de forma oficial pela CBF. Com isso, Ceará x Palmeiras, marcado para o próximo dia 5, no Castelão, não há data definida.

Alívio Aguardado

Com essa mudança na tabela da Série A, enfim, o gramado da Arena Castelão vai ter um descanso. Depois do jogo do Fortaleza contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, dia 30, o estádio só irá receber outra partida no dia 12 de setembro, quando o time tricolor vai enfrentar o Atlético/MG, na abertura do returno do Brasileirão. Serão 13 dias para os administradores da Arena poderem recuperar a grama, que é a mais usada do futebol nacional nesta temporada 2021.

Molecagem Sadia

Wellington Paulista protagonizou uma cena hilária na partida dessa quarta-feira, entre São Paulo e Fortaleza, que terminou empatada por 2×2. O camisa 9 do Leão brincou com o lateral-esquerdo são-paulino Reinaldo, que recebeu uma falta e reclamou de um toque no rosto. Confira o vídeo abaixo e ache graça.

Fim do Prazo

As inscrições para os clubes participarem da Taça Fares Lopes 2021 se encerram nesta quinta-feira, 26. O conselho técnico está previsto para ser realizado na próxima segunda-feira, dia 30, e com isso definir regulamento e fórmula de disputa. A competição está prevista para começar em 30 de outubro. Vale lembrar que somente os clubes que disputam as Série A e B do Campeonato Cearense podem participar. O campeão da Taça Fares Lopes ganhará o direito de disputar a Copa do Brasil de 2022.

Bandeira Brilhante

A 18ª Rodada do Brasileirão começa a ser disputada neste sábado e apesar de não haver nenhum árbitro cearense comandando uma partida, o assistente Nailton Júnior Oliveira estará em campo representando a terrinha. Ele vai atuar na partida entre Santos x Flamengo, nesse sábado, às 19h, na Vila Belmiro. Bráulio Machado, de Santa Catarina, e Bruno Boschilia, do Paraná, completam o trio de arbitragem. Mais uma vez, desejar sorte e sucesso ao querido Nailton, que está em busca do escudo da Fifa.

Garotada em Alta

O Campeonato Cearense Sub-20 de 2021 contará com um número recordes de participantes. Ao todo serão 24 clubes disputando o título da categoria. A competição está prevista para começar na próxima semana, dia 01. Os 24 times estão divididos em 6 grupos com 4 equipes. Na próxima fase, avançam os 6 melhores de cada grupo e mais os dois melhores segundos colocados. Vale lembrar que o campeão estadual ganha vaga na Copa do Brasil da categoria na próxima temporada.

Sucesso Cearense

O narrador Kaio Cezar, do site Torcida K, foi destaque nesta quinta-feira, 26, no programa Redação Sportv, apresentado pelo jornalista Marcelo Barreto. A narração do 2º gol do Fortaleza, no empate por 2×2 contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, virou tema do quadro Redação AM. Confira abaixo:

📸 Divulgação/Conmebol

🎥 TV Globo

🎥 Sportv

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 83