Var Distante

Que a arbitragem brasileira precisa de uma atualização e principalmente unificar os critérios isso ninguém duvida. Há um clamor dos clubes para que haja um melhor preparo de todos os envolvidos, desde os que comandam em campo passando pelos que ficam na cabine do VAR até os “engravatados”. O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, em conversa com este Blog, afirmou que já desistiu de tentar conversar com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem nacional. Os critérios adotados pelos árbitros são os que mais maltratam o mandatário alvinegro e o fazem abdicar (novamente) do diálogo.

Olho Neles

O Conselho técnico da Taça Fares Lopes acontece nesta segunda-feira, 30, na sede da Federação Cearense de Futebol e com isso serão conhecidos os participantes e definido a fórmula de disputa. A FCF havia prorrogado o prazo de inscrição e adiado a Reunião, que aconteceria semana passada. A competição, que tem início programado para o próximo dia 23 de outubro, dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2022. Lembrando que somente clubes das Séries A e B do campeonato cearense podem participar.

Agilidade Tricolor

Na última quarta-feira, 25, o Fortaleza anunciou a contratação do meio-campista Lucas Lima (ex-Palmeiras). Na madrugada de quinta para sexta-feira, o jogador desembarcou na Capital cearense. Na sexta-feira à tarde, o atleta foi registrado no BID da CBF. No sábado, o novo camisa 25 tricolor concedeu entrevista coletiva e foi apresentado de forma oficial. Nesta segunda-feira, já pode estrear pelo time leonino. Turma no Pici trabalhou dobrado para colocar uma das contratações mais badaladas à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Série D

Faltando apenas uma rodada para o fim da 1ª Fase, o Atlético/CE só depende de si para avançar na Série D do Brasileiro. A Águia arrancou o empate por 1×1 contra o Treze/PB, fora de casa, e agora precisa somente de outra igualdade diante do Sousa/PB, domingo que vem, em Horizonte, para chegar à próxima etapa. Com 18 pontos, o Atlético tem dois a mais que o próprio time paraibano. Já o Guarany, que garantiu classificação na rodada passada como líder do Grupo A2, fez 4×2 no Moto Clube, no sábado passado, no Junco, e só espera a definição do adversário da próxima fase.

Nada do Mesmo

Na Série C, o Ferroviário voltou a jogar bem, a não perder, mas também a não vencer. Diante da Jacuipense, na Barra do Ceará, o Peixe ficou novamente no 0x0. É o 9º duelo consecutivo do time sem derrota, em compensação, é o 6º empate seguido. Com o resultado, a equipe do técnico Francisco Diá tem 20 pontos, se mantém na 5ª posição, a um ponto do G4 e a 2 do líder (Tombense). Porém, pode caiu uma colocação, caso o Volta Redonda vença o Santa Cruz nesta segunda-feira. Na próxima rodada, sábado que vem, o Peixe encara justamente o Voltaço, no Rio.

Novidade na Telinha

Nesta segunda-feira, o programa “Com a Bola Toda” estreia cenário novo na TVC. A atração, que tem como âncora o mestre Wilton Bezerra e conta com as participações deste jornalista e ainda dos queridos Nodge Nogueira e Sérgio Redes, será transmitido ao vivo, diretos dos estúdios da TVC a partir das 19h. O programa retorna ao seu habitat natural, depois de um longo período sendo gravado e feito de forma virtual.

Fim da Novela

O Tribunal Arbitral do Esporte negou nesse domingo o recurso feito pela La Liga (a liga de futebol da Espanha) para que os jogadores, que disputam a competição, fossem impedidos de participar dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. A decisão é um alívio para a comissão técnica da Seleção Brasileira, que temia perder mais jogadores, como foram os casos dos atletas, que atuam na Premier League, da Inglaterra. Dessa forma, Tite segue com os convocados da 1ª vez e também com os 9 chamados na semana passada. O Brasil joga na próxima quinta-feira, em Santiago, contra o Chile, depois no próximo domingo, em São Paulo, contra a Argentina e no dia 9, diante do Peru, em Recife.

Vergonha em Condá

A Chapecoense tem apenas 7 pontos e pode terminar o 1º Turno do Brasileirão sem nenhuma vitória em 19 partidas disputadas. O time catarinense ocupa a lanterna e se não vencer o Fluminense na próxima rodada, em Chapecó, no dia 07 de setembro, fará a pior campanha da história da competição. Até então, o América/RN, em 2007, e o Náutico, em 2013, haviam feito as piores, mas haviam chegado a 10 pontos ao final das 19 primeiras rodadas.

📸 Comunicação/CBF

📸 Karim Georges/FortalezaEC

📸 Comunicação/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 84