O Fortaleza voltou a empatar no Campeonato Brasileiro. Na noite dessa segunda-feira, o time tricolor ficou no 0x0 contra o Cuiabá e chegou a 3ª igualdade consecutiva na competição (Santos e Juventude anteriormente) e a 4ª com o 2×2 pela Copa do Brasil diante do São Paulo, na semana passada.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez uma análise do duelo e reconheceu que o time não jogou como nas partidas anteriores.

“Eu acho que o adversário fechou bem as linhas e nós sabíamos disso. Nós temos que encontrar soluções para as dificuldades criadas pelos adversários, ainda mais jogando em nossa casa. Não acho que faltou geração de espaço, porque havia muito poucos espaços. Faltou definir jogadas na cara do gol”, disse Vojvoda, que continuou.

“O primeiro tempo foi muito disputado e o time não teve o nível que vem mostrando nos últimos jogos. No segundo tempo, o time subiu o nível de jogo, mas não conseguimos fazer um gol. Essas partidas por um gol são diferentes, os adversários abrem as linhas e podemos encontrar espaços”, completou.

O comandante tricolor revelou ainda um preocupação pelos resultados positivos não estarem aparecendo, mas seguiu o padrão de todo treinador de que vão continuar trabalhando para melhorar.

Preocupa não ganhar, sempre. Mas não é uma preocupação, é uma motivação para seguir trabalhando para ganhar os jogos. Na partida contra o Santos, o time perdeu um pênalti, mas fez uma boa partida. Contra o Juventude, perdemos um pênalti também. Hoje, no segundo tempo, se jogou muito tempo no campo adversário. Acredito que vamos ver a análise das partidas e vamos trabalhar para seguir melhorando”, concluiu.

O Fortaleza agora volta a campo no próximo sábado, diante do Bahia, às 21h, em Salvador. O elenco já se reapresenta nesta terça-feira, às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

Confira a entrevista coletiva na íntegra no vídeo acima.