
Não vingou a suposta negociação do Corinthians com o Newcastle, da Inglaterra, para emprestar o volante Éderson. Segundo o Blog apurou, os dirigentes do Fortaleza e o próprio jogador não receberam qualquer oferta ou informação sobre uma transação entre os clubes.
Nessa segunda-feira, 30, o site Meu Timão havia noticiado que o Corinthians tentava fechar o empréstimo de Éderson com o Newcastle. O clube paulista, que detém os direitos federativos do atleta até 2024, inclusive corria contra o tempo, pois a janela de transferência para contratações internacionais na Premier League se encerra nesta terça-feira.
No entanto, não houve nenhum contato. Assim, Éderson permanece no Fortaleza, com contrato por empréstimo (do Corinthians) até o final desta temporada 2021. Considerado por vários analistas como um dos melhores jogadores da posição na Série A. Na plataforma de estatísticas SofaScore é o segundo volante com melhor média no Brasileirão e ainda integra a Seleção da Bola de Prata da ESPN.
- Após 4º empate consecutivo, Vojvoda admite preocupação e reconhece que precisa encontrar solução para voltar a vencer
- Fortaleza anuncia mais um patrocinador até o final da temporada e chega a 14 marcas no uniforme
No Fortaleza, é um dos pilares do esquema tático do técnico Juan Pablo Vojvoda. Desde que o argentino assumiu o Fortaleza em maio, Éderson cresceu, virou titular absoluto e se tornou imprescindível ao time. Em alta, o volante tricolor inclusive já despertou o desejo do presidente Marcelo Paz, que já declarou publicamente o interesse do clube em contratá-lo de forma definitiva. Os valores, contudo, não foram revelados.
Com 22 anos, Éderson, que é mato-grossense, se destacou no Cruzeiro, depois foi para o Corinthians, onde ano passado teve várias oportunidades, se tornou titular e foi vice-campeão paulista. Mas com a chegada do técnico Vágner Mancini ao Timão perdeu espaço e no início deste ano foi emprestado ao Fortaleza.
📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC